Se você está se sentindo no limbo dos estudantes, saiba que não está sozinho. Há muitas pessoas junto de você.

Além disso, existem muitas possibilidades para seguir a partir de agora.

1. Aproveite o que já foi estudado

A primeira delas é aproveitar o que já estudou e enveredar para os concursos dos Tribunais Regionais Eleitorais. Depois de um período de congelamento de concursos da área eleitoral, o TRE do estado do Pará acabou com este hiato, o que significa uma promessa de novos certames na área.

2. Estude para concursos de Tribunais

A segunda possibilidade é estudar para diversos Tribunais de Justiça. Os de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro são grandes promessas para o ano de 2020. Aliás, o TJ carioca está com comissão formada, podendo liberar seu edital em muito breve.

banner_descomplica_concursos

3. Estude para o TRT

A terceira possibilidade é estudar para os Tribunais Regionais do Trabalho, cujos concursos estão, como já ocorreu nos Tribunais Eleitorais, represados. Como as provas são dificílimas e o conteúdo programático, imenso, estudar para essa área pode ser estratégico.

4. Estude para o TRF2

A última possibilidade é estudar para o Tribunal Regional Federal da 2a Região. Pode parecer loucura, pois o último concurso ainda está no prazo de validade, mas é bastante estratégico formar base, aparar arestas, fazer muitas revisões e aprofundamentos até a expiração do prazo. Assim, quando um novo edital for publicado, você já estará muito bem preparado para encarar a prova.

Resumo da Ópera

Resumindo, seja qual for a sua escolha entre as opções colocadas, todas são ótimas. Você terá condições de fazer uma ótima preparação, aproveitando tudo aquilo que houver estudado.

Converse comigo

Se você quiser conversar comigo sobre essas e outras questões, siga-me no Instagram @concurseiro.solitario. Será um prazer!

Raquel Monteiro, é advogada pós-graduada em Direito Público pela Universidade Gama Filho, blogueira do Concurseiro Solitário. Já foi oficial da Marinha do Brasil e agora, todas as quintas, posta aqui no Tudo Sobre Concursos as vicissitudes da vida de uma legítima concurseira carioca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here