Polícia Civil do Ceará: Governador anuncia edital para novo concurso da PCCE

O Governador do Ceará, Camilo Santana, através de sua página no Facebook, anunciou que em breve haverá a publicação de novo edital para o concurso da Polícia Civil do estado (PCCE).

Para concorrer, além da necessidade de possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” e outros requisitos, para o cargo de Delegado de Polícia exige-se que o candidato seja bacharel em direito, e, para Inspetor e Escrivão, formação superior em qualquer área.

Concurso passado da PCCE

O último concurso para a PCCE foi organizado pela Vunesp entre 2014 e 2015. O concurso ofertou 168 vagas para Delegado, 259 para Inspetor e 336 para Escrivão.

Os candidatos de todos os cargos tiveram que realizar prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório). Para o cargo de Delegado, houve também prova discursiva (caráter classificatório e eliminatório) e avaliação de títulos (caráter eliminatório) e, para o de Escrivão, prova de digitação (caráter eliminatório).

banner_descomplica_concursos

Além dessas, os candidatos também passaram por sindicância de vida pregressa e investigação social, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica, exame médico e toxicológico e por fim, aos aprovados, curso de formação.

Dentre as matérias cobradas, foram exigidos conhecimentos de língua portuguesa, noções de administração pública e de informática, direito administrativo, direito constitucional, direitos humanos, direito civil, direito penal, legislação penal extravagante, processo civil, processo penal, medicina legal, direito tributário, legislação ambiental, criminologia e legislação específica.

Já conhece o Descomplica?

Se você tem interesse em ser aprovado no concurso da Polícia Civil do Ceará (PCCE), estude com o Descomplica Concursos e aumente suas chances! Oferecemos Raio X das disciplinas cobradas, Caderno de Questões e Plano de Estudos e estamos disponíveis na Apple Store e no Google Play para ajudar ainda mais na sua preparação. 😉

Rumo à posse!