MPRJ: previstas 15 vagas para concurso da área de apoio

Boa notícia aos interessados em promotorias estaduais! O Secretário-Geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que o próximo concurso para a área de apoio ofertará, inicialmente, 15 vagas. Haverá oportunidades para os seguintes cargos de nível médio e superior:

  • Técnico – área administrativa;
  • Técnico – área notificação e atos intimatórios;
  • Analista – área administrativa;
  • Analista – área processual.

Atualmente, o órgão conta com 21 cargos vagos. Além disso, há expectativa de que muitos servidores se aposentem em virtude da possibilidade de reforma da previdência. Logo, o número de vacâncias tende a aumentar.

Apesar da oferta abaixo do índice de cargos vagos, sempre existe a possibilidade de que seja criado um cadastro de reservas. No último concurso, por exemplo, foram oferecidas 21 vagas, mas foram convocados 207 candidatos.

O vencimento básico oferecido para o cargo de analista foi de R$ 7.139,16; para técnico, de R$ 4.382,84. A jornada de trabalho de ambos é de 40h semanais.

banner_descomplica_concursos

Os cargos possuem os seguintes requisitos:

  • Analista do MP – área administrativa: graduação concluída em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Ciências Econômicas.
  • Analista do MP – área processual: graduação concluída em Direito.
  • Técnico do MP – área administrativa: ensino médio completo, abrangido o curso profissional técnico equivalente.
  • Técnico do MP – área notificação e atos intimatórios: ensino médio completo, abrangido o curso profissional técnico equivalente.

Quer prestar concurso para a área de apoio do MPRJ?

Então você deve conhecer o Descomplica Concursos. Nele, você encontra tudo o que precisa para a sua tão sonhada aprovação. Oferecemos conteúdo de qualidade, com Raio-X das provas, Caderno de QuestõesPlanos de Estudo, e muito mais!

Estamos disponíveis também na Google Play e na Apple Store! Tudo com a finalidade de facilitar seu caminho rumo à posse!

E fique ligado aqui no blog do Tudo Sobre Concursos para mais informações sobre o mundo dos concursos. Bons estudos!