FCC será banca do concurso da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR)

Nesta segunda-feira, dia 08 de julho, por dispensa de licitação, foi escolhida a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do concurso para Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR).

A princípio, serão ofertadas 31 vagas para os cargos de Agente de Gestão, Técnico de Gestão e Analista de Gestão. É necessário nível médio nos dois primeiros e, no último, superior.

A saber, foi o Ministério Público do Ceará (MPCE) que recomendou o certame ao órgão, com a finalidade de preencher a lacuna de servidores concursados. De acordo com o MPCE, o número de servidores terceirizados e comissionados é desproporcional em relação aos efetivos. Hoje, a Câmara Municipal de Fortaleza possui cerca de 2.000 funcionários. Desses, somente em torno de 10% são concursados.

Em resumo, após a confirmação da banca organizadora, aguardamos o edital, que pode ser divulgado a qualquer momento. A expectativa, devido ao grande déficit de servidores concursados, é que o certame tenha um grande número de convocados.

banner_descomplica_concursos

Gostou da notícia?

Quer direcionar seus estudos para o concurso da (CMFOR) agora que sabemos que a banca é a FCC? Então conheça e estude com o Descomplica Concursos: oferecemos conteúdo de qualidade, com Raio X das disciplinas cobradas nos concursos, Caderno de Questões e Plano de Estudos. O curso está disponível também na Google Play e na Apple Store! Tudo para facilitar seu caminho rumo à posse!

E fique ligado aqui no blog do Tudo Sobre Concursos para mais informações sobre o mundo dos concursos. Bons estudos! 😉