Divulgado resultado final do concurso da AGU para área operacional

advocacia-geral da união (AGU)
Foto: Sérgio Moraes/AGU

Foi divulgado no dia 13 de maio o resultado final do concurso da AGU para os cargos da área operacional

A Advocacia-Geral da União (AGU) abriu concurso para o preenchimento de 100 vagas imediatas para a área operacional. As oportunidades foram para os seguintes cargos: administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (10 vagas); arquivista (2 vagas); bibliotecário (uma vaga); contador (32 vagas); e técnico em assuntos educacionais (2 vagas) e em Comunicação Social (5 vagas).

O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser renovado por igual período. A remuneração inicial é de R$ 6.661,34 e a contratação é estatutária, ou seja, é assegurada a estabilidade empregatícia.

Andamento do concurso

As provas (objetiva e discursiva) para todos os cargos seriam aplicadas no dia 9 de dezembro. Entretanto, apenas realizaram os exames nessa data os inscritos para concorrer às vagas de analista técnico-administrativo e bibliotecário. Para os demais cargos do concurso, as provas tiveram que ser remarcadas para 27 de janeiro, por causa do atraso na entrega dos cadernos de avaliação em Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e São Luís (MA).

Com isso, os gabaritos preliminares das provas objetivas para os cinco cargos que tiveram suas provas adiadas (administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e em comunicação) foi divulgado apenas em 28 de abril. Por conseguinte, o resultado final do concurso para os demais cargos foi divulgado no dia 13 de maio.

banner_descomplica_concursos

As publicações foram feitas no Diário Oficial da União. O documento com os aprovados estará disponível em breve no site da organizadora, a IDECAN.

Provas

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva e uma discursiva. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, teve 60 questões: 30 de conhecimentos básicos de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais e mais 30 de conhecimentos específicos.

Já na prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, o candidato teve que elaborar um texto dissertativo valendo 20 pontos.

Continue com a gente

Prestou esse concurso para a AGU? Continue ligado aqui no Tudo Sobre Concursos para mais atualizações. E siga nosso canal no Youtube para saber das principais novidades no mundo dos concursos públicos.

Bons estudos! 😉