CVM confirma pedido para novo concurso

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) confirmou a requisição feita ao Ministério da Economia para um novo concurso. Os pedidos tiveram um prazo de restrição para envio de até 31 de maio.

É válido lembrar que o Decreto nº 9.739/19, que determina novas regras para a realização de concursos públicos e que mudou todo o trâmite na esfera federal para a realização de certames, já está em vigor.

Atualmente, no órgão, há uma vacância de 155 cargos. Entretanto ainda não foi dada a confirmação de que o concurso será para preencher esse quantitativo.

Dentre os cargos vagos, 21 são de inspetor, 42 são de analista e 92 de agente do executivo.Os dois primeiros exigem nível superior. Para inspetor é requerido diploma em qualquer especialidade. Já para analista, é prevista a graduação específica no edital, a depender da área. A remuneração é de R$18.515,95 para ambos os cargos.

banner_descomplica_concursos

Já a carreira de agente do executivo exige ensino médio e oferece remuneração de R$7.221,38.

Segundo a CVM, o déficit do pessoal chegou a 31% no final de 2018. Essa porcentagem inclui os agentes executivos, analistas e inspetores. Logo, é possível um concurso sim!

Hora de Intensificar os Estudos

Ficou interessado no órgão? Fica de olho no concurso da CVM!

Quer ter seu nome divulgado no Diário Oficial? Então conheça o Descomplica Concursos: oferecemos materiais de qualidade, com Raio X das disciplinas cobradas nos concursos, Caderno de Questões e Plano de Estudos.

E fique ligado aqui no blog do Tudo Sobre Concursos para mais informações sobre o mundo dos concursos.

Estamos disponíveis também na Google Play e na Apple Store! Tudo para facilitar seu caminho rumo à posse!

Bons estudos!