Concurso TJCE: FGV confirmada como Banca Organizadora

fachada do TJCE
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) confirmou a FGV como Banca Organizadora de seu concurso.

Como já havíamos anunciado, no dia 06 de fevereiro de 2019 foi publicada a Portaria n° 228/2019, que dispõe sobre a designação da composição da Comissão Examinadora e Organizadora do próximo concurso do TJCE.

Agora foi a vez do anúncio da Banca do certame, que oferecerá vagas para o cargo de Técnico Judiciário das áreas Administrativa e Judiciária (cargos de nível médio). A Organizadora escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob a justificativa, de acordo com comunicado no site do TJCE, de oferecer a proposta mais compatível com o termo de referência elaborado pelo órgão, e, ainda, “por ter demonstrado possuir maior expertise e melhores condições para organização e realização do concurso público“.

O Tribunal afirmou também, no comunicado, que o edital deve ser publicado ainda no primeiro semestre deste ano.

banner_descomplica_concursos

Informações relevantes

Os candidatos para Área Judiciária exercerão suas atividades nas comarcas do interior do Estado. Já os candidatos da Área Administrativa atuarão na Comarca de Fortaleza.

O quantitativo de vagas do novo concurso ainda não foi definido. Mas com o grande número de aposentadorias previstas até o fim deste semestre, o TJCE espera formar também um cadastro de reserva.

Serão ofertadas também vagas para áreas diversas, como TI, Administração e Contabilidade.

De acordo com o Portal de Transparência do TJCE, em uma pesquisa realizada por eles em 2018, havia um total de 111 cargos destinados a servidores que se encontravam vagos. A carga horária de um técnico é de 40 horas e a remuneração inicial de R$ 3.980,17. Os cargos ainda recebem Auxílio Alimentação no valor de R$1.103,00 além de Gratificações,

Último Concurso

O último concurso foi organizado pela Banca Cespe e ocorreu em 2014. Foram oferecidas
238 vagas no total, divididas entre os cargos de Analista e Técnico:

  • Analista Judiciário (118 vagas) nas seguintes áreas: Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Judiciário;
  • Técnico Judiciário (120 vagas) nas áreas Administrativa e Judiciária.

O certame contou com duas provas e uma avaliação de títulos. A prova objetiva continha um total de 80 questões, divididas entre conhecimentos básicos (30 questões) e específicos (50 questões).

Foram publicadas 458 nomeações desde então e, desse total, 321 aprovados foram empossados.

Hora de Intensificar os Estudos!

Enquanto espera o edital, venha estudar com o Descomplica Concursos: oferecemos materiais de qualidade, com Raio X das disciplinas cobradas nos concursos, Caderno de Questões e Plano de Estudos.

Estamos disponíveis também na Google Play e na Apple Store! Tudo para facilitar seu caminho rumo à posse! 😉

Enfim, se você se interessou por este concurso, fique ligado aqui no Tudo Sobre Concursos para mais atualizações. E siga nosso canal no Youtube para saber das principais novidades no mundo dos concursos públicos. Bons estudos! 😉