Autorizado concurso para Auditor de Tributos de Aracaju

prefeitura de aracaju

A prefeitura de Aracaju (SE) autorizou a realização de concurso para o cargo de Auditor de Tributos

Concurso para o cargo de Auditor de Tributos, da Secretaria Municipal da Fazenda, foi autorizado pela prefeitura de Aracaju, cidade do estado de Sergipe, nesta terça-feira, 14 de maio de 2019.

O decreto autorizativo do certame foi assinado por Edvaldo Nogueira, prefeito da cidade, e anunciado no mesmo dia. O decreto também contém a nomeação da comissão organizadora e deve ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias.

A comissão será responsável pela elaboração do certame e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretaria da Fazenda ficarão responsáveis por dar apoio técnico-administrativo para o grupo.

O concurso irá oferecer 20 vagas de nível superior. A remuneração inicial de um Auditor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda é de R$ 9.980,39, acrescida de Prêmio por Desempenho Fazendário.

Último concurso

O último concurso realizado para o cargo na Prefeitura de Aracaju foi há mais de 20 anos. Por conseguinte, existe um déficit no quadro de vagas da categoria. A situação não pode continuar deste jeito, visto que a fiscalização da arrecadação tributária municipal é fundamental.

Abaixo, vocês podem ver a declaração do Prefeito de Aracaju sobre o novo concurso, publicada em suas redes sociais:

“Estou muito feliz em assinar o decreto para a realização deste concurso público para 20 VAGAS de nível superior para a categoria que mais tempo está sem concurso na cidade. 
Mesmo diante das dificuldades financeiras, iremos fazer este concurso porque estes profissionais nos ajudarão a melhorar a arrecadação do município. 
Com o decreto, criamos a comissão que vai organizar o certame. Em breve, traremos novidades sobre o edital.


Desde já, boa sorte!”

Ainda não há previsão de quando o edital será publicado, mas a expectativa é de que isso ocorra no segundo semestre desse ano. Visto o déficit, principalmente por causa de aposentadorias, além do fato de não haver concurso anterior válido, o concurso de 2019 se faz muito necessário.

Continue com a gente

Gostou da notícia? Continue ligado aqui no Tudo Sobre Concursos para mais atualizações. E siga nosso canal no Youtube para saber das principais novidades no mundo dos concursos públicos.

Bons estudos! 😉