Keep calm e continue

fonte: site awesome stories

Não sei se você sabe, mas o termo “Keep Calm and Carry On” surgiu no início da Segunda Guerra Mundial. O Ministério de Informação da Grã-Bretanha entendeu que a população estava com os nervos à flor da pele com a iminência de uma nova guerra. Daí elaborou uma série de cartazes, espalhando-os pela cidade para dar força e tranquilidade para a população. Em português, o termo significa “Fique calmo e continue em frente”.

Eu nunca passei por um período de guerra declarada, mas acredito o quão aterrorizante deve ser. Porém, existem outros tipos de guerras que são tão terríveis quanto. As guerras internas, guerras que nós mesmos travamos dentro de nós, são guerras em que os adversários são a mesma pessoa. Os confrontos contra nós mesmos são os piores.

Essa semana, entre um intervalo e outro de uma aula na faculdade, conversei com um amigo. Sabe, sentamos e fomos despejando o que estamos passando, compartilhando as nossas guerras. E o engraçado é que nunca imaginamos a batalha que o outro trava. Eu não podia mensurar que um amigo meu estava passando por um turbilhão de problemas. Nós nunca imaginamos, só saberemos se perguntarmos.

Não pensamos que os filhos têm problemas com seus pais e que os pais têm a preocupação de pagar as contas no fim do mês; se os jovens se preocupam com a vida corrida ou se estão no caminho certo mesmo, sem perder tempo com o que não querem por pura ambição; ou que existem relacionamentos tóxicos que nos aprisionam e o quanto é difícil desapegar deles. Às vezes um sorriso é camuflagem, noutras, um pedido de socorro.

banner_descomplica_concursos

Nós só precisamos de um “continue”. Às vezes tantas coisas mudam na nossa vida que só precisamos de nos alinhar e reconhecer que não somos mais os mesmos. A nossa vida não é mais a mesma quando decidimos estudar aos finais de semana e não mais sair com os amigos. Nós mudamos, tudo muda. E, por isso, viva a sua mudança, viva a sua vida.

Mantenha a calma e continue em frente! Persista! A vida é uma grande corrida de obstáculos, que são vencidas com muito treino e garra. Você vai conseguir. Guerras terminam, e o bom é que as nossas guerras nos mostram o quanto somos mais fortes do que esperamos. Nós somos aqueles que vencem e aprendem. Somos fortes, vigorosos e valentes.

Keep Calm e CONTINUE!

Obrigada por estar com a gente! Continue nos acompanhando pelo TSC. Nos vemos por aí. Ou melhor, em outros textos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here