• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Qual é a utilização da gestão de projetos no mercado?

No mundo dos negócios, nem mesmo as ideias mais brilhantes ou os profissionais mais incríveis são capazes de traduzir um projeto em algo de sucesso se não houver boa gestão. Metodologias de gestão são recursos altamente valiosos e, para que tenham sucesso, é muito importante que haja pessoas treinadas e habilitadas para implementá-las.

A gestão de projetos é uma habilidade cada vez mais buscada nos profissionais, que precisam extrair o melhor de sua equipe, elevar a produtividade e obter resultados cada vez melhores das iniciativas. Quem reúne essas capacidades tem grande valor no mercado, então, que tal ser um gestor de projetos?

Quer saber tudo sobre gerenciamento, controle e administração de projetos? O Descomplica te ajuda a entender tudo isso!

Por que é importante investir em gestão de projetos

Um projeto é um esforço empreendido na criação de um produto, serviço ou resultado. Ele tem começo, meio e fim e pode contemplar a entrega de produtos, serviços ou resultados específicos. 

Existe um ciclo de vida dos projetos, que passa por iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle. Por fim, vem a conclusão do projeto, mas como fazer isso de forma organizada e eficiente? Com uma boa gestão de projetos e, para isso, é preciso investir nesse tipo de formação.

Um curso de gestão de projetos ensina profissionais das mais diferentes áreas a aplicarem técnicas, conhecimentos e habilidades para garantirem o sucesso de um projeto, englobando todas as etapas, do início ao fim.

É cada vez maior o número de empresas que treinam seus profissionais em gestão de projetos. Desde cursos até especializações no tema, todo tipo de conteúdo nesse sentido ajuda a melhorar as capacidades dos colaboradores e prepará-los para um cenário cada vez mais ágil e desafiador.

De forma básica, para implementar uma metodologia de gestão de projetos, é preciso seguir algumas etapas:

1.     Disseminar os mecanismos de gerenciamento a todos da equipe;

2.     Capacitar o time;

3.     Definir objetivos claros e precisos;

4.     Descentralizar o trabalho;

5.     Escolher softwares de gestão de projetos de qualidade.

Além de fazer isso, o gestor de projetos precisará ter a capacidade de avaliar indicadores de qualidade e produtividade, gerenciar riscos, gerir custos e despesas, alocar equipes, montar cronogramas operacionais e antecipar-se a problemas e crises.

Agora que você entendeu a importância de um bom gerenciamento de projetos, que tal aprimorar suas habilidades em gestão e ser um profissional completo?

Como melhorar suas habilidades em gestão de projetos

Gestão de projetos ágeis é uma das maiores tendências do mercado. Gerentes de projetos têm acesso a maiores salários e mais oportunidades de subir na carreira. 

No curso livre de Gestão de Projetos do Descomplica, você aprende a reduzir o tempo de entrega de projetos e apresentar resultados melhores. Temos um combo 3 em 1 que engloba métodos e ferramentas para gerir os mais diferentes tipos de projetos.

• Curso 1: Gestão de projetos tradicionais

• Curso 2: Gestão de projetos ágeis

• Curso 3: Business Project Canvas

No nosso curso, você aprende as boas práticas de gestão de projetos propostas pelo guia PMBOK e metodologias ágeis como o SCRUM. 

O melhor de tudo isso é que o curso é voltado a quem deseja aprender as melhores práticas para gerenciar projetos. E não importa o seu cargo atual ou setor de atuação!

Na dúvida ainda sobre investir nesse curso? Olha os benefícios!

·      100% online, com videoaulas pra você assistir online e off-line;

·      Certificados em 1 mês pra você renovar seu currículo;

·      Conteúdos bônus, com exercícios e materiais de apoio;

·      Acesso por 1 ano para ver e rever as aulas.

Dá uma olhada nos cursos de Gestão do Descomplica, veja nosso programa completo e invista na sua carreira. O investimento é pequenininho e os resultados, gigantes!