• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Sistema CRM marketing: a melhor ferramenta para prosperar seu negócio

Atualmente, as empresas podem contar com um moderno sistema CRM marketing pra aumentar cada vez mais seu faturamento.

Isso porque, essa ferramenta foi desenvolvida pra que elas conheçam a fundo seus clientes e com isso conquistem cada vez mais espaço no mercado.

Com as informações mais detalhadas do seu consumidor, é possível prever o que ele deseja e estar um passo à frente.

Neste artigo, a gente vai mostrar o que é o sistema CRM marketing e quais são os benefícios de implementá-lo no seu negócio.

O que é o sistema CRM marketing?

O que é o sistema CRM marketing?

A princípio, você precisa saber que a sigla CRM significa Customer Relationship Management, que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente em tradução livre.

Ou seja, é um sistema que gerencia todos os dados dos clientes em um só lugar por meio de um software.

De maneira que a empresa possa analisar essas informações e desenvolver as melhores estratégias de negócios de forma personalizada.

O sistema permite que todos da equipe tenham acesso a esses dados e, com eles, é possível fazer uma previsão dos desejos e necessidades dos clientes.

Além das informações pessoais, o CRM também gerencia campanhas de marketing, registra problemas de serviço e possibilita realizar uma gestão eficiente das vendas analisando as oportunidades.

Agora que você já sabe o que é o CRM, conheça as duas opções disponíveis pra empresas.

1. CRM na nuvem

Também conhecido como CRM Cloud, essa opção é uma versão totalmente online que permite o login por qualquer dispositivo com acesso à internet 24 horas por dia todos os dias.

Ideal pra empresas que trabalham com parte das equipes em viagens e reuniões externas pela praticidade do acesso ilimitado.

Ele conta com atualizações automáticas online sem a necessidade de manutenção em um servidor fixo da empresa.

Além de ter um baixo custo de instalação, as taxas mensais ou anuais são acessíveis, sendo uma ótima opção pra empresas de qualquer porte.

2. CRM local

Enquanto a opção online é indicada pra qualquer tipo de negócio, o CRM Local, também conhecido como CRM On-Premise, é o preferido das empresas com políticas de segurança mais rígidas.

Isso porque, a implantação é feita direto nos servidores locais, o que restringe o acesso somente a quem estiver presente.

Porém, os custos são mais altos, já que é necessário manter uma equipe de TI responsável pelas atualizações e controles, além de a instalação também ser cara.

Como usar o CRM na estratégia de marketing?

Como usar o CRM na estratégia de marketing?

Por mais que os programas auxiliem no armazenamento de informações, o ideal é utilizar o sistema CRM marketing da forma mais produtiva possível.

Sem dúvida, a maneira mais eficiente de trabalhar com esses dados é criando um sistema de informação de marketing.

Afinal, usando essa estratégia, é possível analisar o perfil do seu público e descobrir a melhor maneira de promover seu produto.

A Pós Descomplica tem os melhores cursos online de Marketing reconhecidos pelo MEC. Com certeza, um deles foi feito pra você.

Confira as opções de pós-graduação disponíveis e se torne um especialista no assunto. Não perca mais tempo!