• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Descubra quanto ganha um massoterapeuta e qual o segredo para ter a melhor remuneração!

Você acha incrível dominar aquelas técnicas de massagens diferentes? Tem vontade de trabalhar com isso e, então, está se perguntando quanto ganha um massoterapeuta?

Pra início de conversa, saiba que, cada vez mais, cresce o número de clientes que buscam um profissional que realmente saiba fazer aquela massagem fantástica!

Alguns, inclusive, aceitam pagar caro por breves momentos relaxantes ou de alívio de dores.

Assim, especializar-se nesses métodos é uma forma de investir no seu crescimento profissional e, também, aumentar as oportunidades no mercado de trabalho.

Por isso, a gente resolveu te contar alguns detalhes sobre o curso de Massoterapia e o cenário de atuação. #VemComAGente!

massoterapeuta fazendo massagem nas costas de cliente

O que faz um massoterapeuta?

Um massoterapeuta é um profissional com conhecimentos sobre anatomia, biossegurança e fisiologia. Ele sabe diversas técnicas de massagens, desde as mais modernas até as mais tradicionais, pra diferentes objetivos.

Por exemplo, um profissional de Massoterapia pode fazer:

  • massagem relaxante; 
  • quiropraxia; 
  • massagem modeladora;
  • shiatsu; 
  • shantala;
  • massagem pós-cirúrgica;
  • e diversas outras.

As técnicas podem ter fins estéticos, relaxantes ou ajudarem em tratamentos específicos, como o de dores ou de reabilitação muscular.

De qualquer forma, a atuação faz parte da área da saúde e contribui pra promover mais qualidade de vida.

quanto ganha um massoterapeuta – massoterapeuta se preparando para fazer massagem com óleo

Quanto ganha um massoterapeuta?

Bem, e quanto ganha um massagista autônomo ou massoterapeuta? Isso depende. A média salarial é de R$ 1.525,00 pra um profissional celetista, com 25 anos de idade e somente com ensino médio completo.

Ou seja, esses dados são referentes a profissionais contratados e sem formação superior. Assim, se a intenção é atuar de forma autônoma, você tem condições de ganhar mais que isso, dependendo do valor da sua sessão de Massoterapia.

Além disso, ter o ensino superior e uma pós-graduação aumentará as suas oportunidades. E é sobre isso que falaremos no próximo tópico!

quanto ganha um massoterapeuta – massoterapeuta massageando ombros do cliente

O que é preciso para ser um massoterapeuta?

As dúvidas são muitas: o que é preciso fazer? O que se aprende em um curso de Massoterapia? Qual a duração de um curso de Massoterapia? Calma que a gente explica tudo! 

Na prática, algumas pessoas podem se tornar massoterapeutas apenas com o ensino médio e um curso técnico. No entanto, se o objetivo é atuar com profissionalismo e crescer na carreira, o ideal é optar por uma pós em Fisioterapia Dermatofuncional

Mas não pense que você precisará dedicar vários anos da vida pra isso! Na verdade, pode ser bem mais fácil do que você pensa. Isso, porque já existem por aí excelentes cursos rápidos e no formato EaD, que proporcionam um conhecimento profundo. 

Um curso de Fisioterapia Dermatofuncional, por exemplo, pode ser finalizado entre 6 meses e 1 ano, dependendo apenas de você: do seu tempo e da sua dedicação. Incrível, né?

Com relação ao valor do curso de Massoterapia e ao conteúdo programático, isso varia, pois cada instituição de ensino tem suas regras. Mas é possível que você tenha aulas de massagem modeladora, microagulhamento, massagem reflexa, criolipólise e por aí vai.

Enfim, está pra nascer alguém que não gosta de massagem, não é mesmo? Então, agora que você já sabe quanto ganha um Massoterapeuta e entendeu que o melhor caminho é ter uma boa formação pra dominar as melhores técnicas, já sabe por onde começar!

Aproveitando que estamos falando sobre estudos, dá uma olhada no tanto de opções de pós-graduação EaD em conta que o Descomplica tem pra você!