• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Pós Graduação em Gestão de Pessoas vale a pena?

Agora que você já tem pelo menos uma graduação, deve estar pensando em que rumo tomar pra se qualificar, certo? Pois muito bem, a gente tem uma alternativa incrível pra te apresentar: pós graduação em gestão de pessoas.

Tem acompanhado como o cenário econômico está se desenvolvendo? As empresas estão se transformando e precisam de cabeças que pensem em como gerir equipes nessa nova era.

Por isso, se prepara aí, que agora você vai conhecer algumas boas razões pra considerar com carinho se Gestão de Pessoas é pra você. Chega mais, que esse papo vai ser irado!

O que é Gestão de Pessoas?

Afinal de contas, o que significa “gerir pessoas”? Essa é uma boa pergunta. O termo lembra política, né? E não está longe disso, não. No caso, Gestão de Pessoas seria um tipo de política dentro de empresas.

Mas pra gente definir de uma maneira mais divertida, pense por outra perspectiva: Gestão de Pessoas é a arte de criar ambientes profissionais de alta performance.

Isso significa que um profissional dessa área atua lado a lado com o RH de uma empresa. Ou seja, Gestão de Pessoas lida com capital humano. É disso que as empresas são feitas, de gente.

Sendo assim, saber lidar com a grande diversidade de comportamentos humanos, ter faro pra talentos e propor estruturas corporativas eficazes fazem parte da rotina desse profissional.

Então, não importa qual seja sua área de atuação, se você sente que tem o dom de levar as pessoas pra mais perto de seu máximo potencial, Gestão de Pessoas com certeza é pra você.

Aliás, é exatamente disso que se trata: contribuir com o desenvolvimento humano e profissional nas empresas. Por isso, numa pós em Gestão de Pessoas você pode esperar por temas como:

  • coaching e liderança;
  • empreendedorismo;
  • comunicação estratégica;
  • negociação;
  • gestão do tempo, e muito mais.

Por que fazer uma Pós Graduação em Gestão de Pessoas?

Agora, com certeza, está mais claro o que Gestão de Pessoas significa. Portanto, a pergunta que resta responder é: será que vale a pena fazer uma pós nessa área?

A gente aposta que sim. Afinal, o mundo tem se reinventado cada vez mais depressa, e as empresas precisam de profissionais apaixonados por inovação. E inovação começa com colaboradores transformando sua atmosfera de trabalho.

Por isso, se você tá sentindo que essa jornada profissional combina com o que você busca, se liga nesses motivos pra ajudar na sua decisão.

Qualificação profissional

Uma pós graduação em Gestão de Pessoas não é só mais um título acadêmico pra colocar no currículo. Você pode escolher uma especialização ou quem sabe um MBA na área, e sabe o que isso significa? Competências únicas pra lidar com o mundo corporativo!

Com essas habilidades, você pode assumir cargos de liderança, desenvolver planos pra otimizar a cultura organizacional de uma empresa ou até mesmo revolucionar com seu próprio negócio.

A gente tá falando de qualificação real, que pode ser a virada de chave na sua carreira. Não importa qual seja sua área de atuação, uma pós em Gestão de Pessoas pode sem dúvida mudar o nível do jogo pra você.

Cenário promissor

A gente já disse que as empresas estão procurando cabeças inovadoras, mas não custa demonstrar. Você reparou que o que essa pandemia fez no mundo foi acelerar um processo de revolução digital?

Agora pensa com a gente: como as empresas vão organizar o novo paradigma de trabalho em que praticamente não existem mais fronteiras geográficas pros colaboradores?

Por isso, a necessidade de novas culturas organizacionais que elevem a performance das equipes cria um cenário altamente promissor pros novos gestores. Além de que a remuneração pode ser muito — muito! — interessante pros profissionais dessa área.

Oportunidade de inovação

Que tal propor uma estrutura organizacional tão interessante que vire tendência e seja adotada por outras empresas? Você pode achar que seja um sonho, mas a situação do mercado permite isso.

Com tanta coisa mudando tão depressa, há muito espaço pra novas ideias. Essa é a chance de pôr em prática estruturas de trabalho que sejam realmente poderosas e provem sua competência profissional.

Dessa forma, você não apenas exercita suas habilidades de gestão como também tem a oportunidade de fazer diferença real na vida das pessoas.Fala sério, essa é uma profissão muito rica, né? Então, se você sentiu de embarcar nessa, dá só uma olhada no MBA online em Design Thinking e Gestão de Pessoas do Descomplica. É hora de você dar aquela guinada na sua carreira. Confere aí!