• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Pós em Infectologia: conheça um dos cursos mais procurados

Nunca foi tão necessário ter em nossa sociedade profissionais especializados em doenças infecciosas, não é mesmo? E esse é um dos motivos que fez crescer bastante a procura por uma pós em Infectologia.

Voltada pra área da Saúde, esse é um curso relevante pra todas as instâncias — dos órgãos públicos às empresas privadas e comunidades. Com a demanda em alta e a busca por pessoas realmente capacitadas, esse pode ser o seu grande diferencial no mercado. Já pensou nisso?

Quer ficar por dentro do segmento e conhecer melhor a pós em Infectologia, que é uma das mais procuradas? Então, continue aqui com a gente mais um pouco. Vamos te contar tudo que você precisa saber pra iniciar seus estudos na área. Veja!

O que é estudado em uma pós em Infectologia?

Perfeita pra profissionais da Saúde, essa também é uma pós-graduação escolhida até por quem é de outras áreas, sabia? Tem gente da Educação ou da Indústria, por exemplo, que quer aprofundar seus conhecimentos no tema: prevenção de doenças infecciosas.

É que a pós em Infectologia ajuda o aluno a entender melhor e a desenvolver a capacidade de atuar com o assunto. Seja nos processos e lugares em que existam riscos de contaminação, seja pra identificar aspectos clínicos e laboratoriais ligados às doenças infecciosas.

O mais legal de tudo é que, quando você estuda essa pós, torna-se capaz de orientar as pessoas. Aqui, entram os protocolos mais corretos pra conter quaisquer patologias ligadas a infecções.

Profissional da saúde paramentado e tirando insumo de dentro do frasco com uma seringa

Geralmente, os conteúdos abordados nas aulas são Humanização da Saúde, Suporte Básico de Vida, Ética e Bioética, Biossegurança, Assepsia e Esterilização. Mas você também fica por dentro de outros conceitos:

  • Arboviroses — são as principais doenças causadas por arbovírus, como zika vírus, dengue, febre amarela etc.;
  • Doenças exantemáticas — sazonalidades, exames clínicos e patologias específicas de doenças como sarampo, rubéola, varicela meningite e influenza;
  • IST’s — aqui entram as principais infecções sexualmente transmissíveis, as úlceras genitais, herpes, HIV e outros, com atenção aos meios de transmissão, prevenção e tratamento;
  • Doenças infecciosas infantis — desde a infecção urinária na infância até as congênitas, além da importância do calendário vacinal;
  • Patologias Infecciosas Relevantes — aquelas doenças infecciosas que destroem tecidos, com manifestações clínicas e patológicas, como hepatites virais e agudas, hanseníase, otite média aguda e sinusite.

Por que esse é um dos cursos mais procurados?

Pense com a gente: o que seria da humanidade sem os profissionais da área da Saúde durante a pandemia? Pior, o que todo mundo ia fazer sem os especialistas em Infectologia? Nem é bom imaginar, né?

Mas ainda bem que esses verdadeiros heróis existem! E, como a gente disse, todo e qualquer cidadão que quiser também pode fazer uma pós na área. Afinal, quando se trata de saúde e prevenção, a melhor arma sempre vai ser o conhecimento.

Por isso, esse é um curso cada vez mais buscado na sociedade e no mercado de trabalho. Ele capacita profissionais pra atuarem como atores produtivos onde possa existir algum risco ou já esteja instalada alguma doença infecciosa.

Quem escolhe esse caminho profissional entende as fisiopatologias das principais doenças e é capaz de orientar todo mundo pra promover a prevenção. Dos aspectos clínicos aos laboratoriais, essa pessoa indica os melhores procedimentos de:

  • higiene;
  • movimentação social;
  • comportamento.

Esse é um tripé essencial pra conter qualquer doença viral ou infecciosa, certo? E quem faz pós em Infectologia está colaborando ativamente pra que mais gente se torne defensora da saúde, sobretudo em tempos de disseminação de infecções — como esse que estamos vivendo agora.

Insumo dentro de um frasco e uma seringa ao lado

Por que se especializar nessa área?

Restam dúvidas? A pós em Infectologia é um recurso crucial não só pra sociedade como um todo, mas até pra empresas que desejam focar em uma nova visão de gestão humana. Assim, dá pra assegurar saúde, qualidade de vida e bem-estar pra colaboradores e pra comunidade, por meio da atuação social.

E você se torna uma pessoa atuante contra a disseminação de doenças, mas também ganha um tremendo diferencial competitivo. Afinal, hoje, mais que nunca, esse é um assunto que está no radar das empresas, governos e demais organizações. Que tal, então, unir o útil ao agradável e otimizar sua carreira pra uma área em ascensão?

Como fazer uma pós em Infectologia?

Bem, quando o assunto é ensino de qualidade, a Pós Descomplica sabe o que está dizendo. Por isso, podemos afirmar que o melhor caminho pra você fazer uma pós em Infectologia é pelo ensino a distância.

Os benefícios do EaD são vários, porque você não abre mão da sua vida profissional e pessoal pra dar conta do curso. A pós online te dá mais flexibilidade e autonomia, permitindo que haja espaço pra todos os compromissos e até pro desejado descanso.

Outra vantagem é que você otimiza seu tempo, porque os conteúdos são todos digitais. Isso significa que você pode assistir às aulas onde e quando quiser, montando o cronograma que cabe na sua agenda. É liberdade e eficiência pra aprender, concorda?

Com essa otimização do tempo, quem opta pela aprendizagem online, normalmente já está inserido no mercado. Então, já dá pra aplicar o que está aprendendo até no seu dia a dia de trabalho! Sem falar que você ganha mais habilidade com seu desenvolvimento tecnológico — outro diferencial de peso pra quem quer se destacar atualmente.

Mulher de cabelo curto usando uma máscara. Ela está com o rosto e a mão encostados em um vidro de proteção

A Pós Descomplica oferece tudo isso, com valores que realmente cabem no seu bolso. Nosso ensino é referência, certificado pelo MEC e com parcerias de peso, com as melhores faculdades do Brasil.

A pós em Infectologia é composta por aulas curtas, em grupos de vídeo de 5 a 10 minutos. Então, sem essa de não ter horário, porque a gente sabe que, se organizar direitinho, dá tempo pra tudo, né? E outra, dá pra baixar as aulas e assistir tudo offline.

Pois é, ficou sem desculpa agora? Gostou de conhecer mais sobre a pós em Infectologia? Então, valorize seu tempo, seu dinheiro e sua trajetória acadêmica e profissional. Amplie sua carreira com um curso relevante e com uma especialização importantíssima pra sociedade.

Se ainda ficaram dúvidas sobre como começar a estudar, não se preocupe. É só se informar mais na nossa página de pós-graduação!