• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Pós em Direito vale a pena?

 

Para trabalhar como um advogado, o estudante precisa realizar uma Graduação em Direito e depois prestar a prova da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil. Mas os estudos de um profissional da área não terminam exatamente no momento em que recebem a notícia da aprovação no exame da Ordem. 

Os que sonham com a carreira jurídica precisam focar em alguns conteúdos e ficar atentos aos editais de concursos públicos. Já para aqueles que desejam seguir o exercício da profissão na advocacia, o ideal é se especializar.

Mas será que vale a pena buscar uma pós Graduação em Direito?

A gente sabe que muitas pessoas têm essa dúvida. E entendemos o quanto pode ser difícil tomar uma decisão, afinal, ao escolher fazer uma especialização, é preciso investir tempo de estudo. Por isso, o Descomplica fez uma aula no YouTube no canal Descomplica Concursos.

O professor de Direito Tributário e Coordenador acadêmico do Descomplica Concursos, Mauro Lopes, e a professora de Direito Trabalhista e Direito Civil, Yasmin Navega, contaram tudo o que vocês precisavam saber para essa escolha.

Concursos x Pós em Direito

A área de Direito tem oferece muitas possibilidades profissionais. É possível encontrar o próprio caminho na área acadêmica, seguir carreira jurídica ou atuar como um advogado. Mas para realizar esses sonhos, é preciso foco nos estudos. Afinal, sabemos que é preciso ir além do Ensino Superior Completo para garantir uma boa colocação no mercado. 

Mas a cada dia surgem novos cursos de Pós, então como decidir? Você pode avaliar qual o desejo para a sua carreira, adquirindo ainda mais conhecimento  em um setor que você já tem vivência ou apostar tudo em um novo campo de saber. A decisão fica a cargo do seu planejamento pessoal e profissional.

Comece a sua Pós em Direito com o Descomplica!

Saiba mais sobre nossos cursos de Pós! Ainda possui dúvidas? Converse com um de nossos especialistas.