• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

O que é estética facial: saiba mais sobre as técnicas que buscam a beleza do rosto

O mercado de saúde e beleza é praticamente imune a crises. Está entre as áreas profissionais que crescem mesmo em períodos de instabilidade. E a estética facial é um dos nichos mais promissores, especialmente pros profissionais com qualificação diferenciada.

Mas você sabe exatamente o que é estética facial? Quais os benefícios pro cliente e quais os tratamentos que fazem dela uma atividade tão promissora?

Pois é sobre isso que vamos falar neste post. Conheça melhor este nicho que pode ser sua próxima profissão.

o que é estética facial - profissional segurando queixo de cliente

O que é estética facial?

A estética facial trata da saúde e da beleza da face. Por meio de diferentes técnicas de tratamento, o esteticista facial atua não apenas no embelezamento do rosto, como também na manutenção da saúde e bem-estar do cliente.

O rosto bem cuidado é muito importante pra autoestima tanto de mulheres quanto de homens. Sendo assim, a procura por cuidados pra face é constante e crescente. 

No entanto, a obtenção dos melhores resultados depende muito da preparação e conhecimento do esteticista.

Quais os benefícios da estética facial?

Cuidar da face pode atenuar ou eliminar uma infinidade de características que prejudicam a beleza do rosto. São técnicas que, em curto ou longo prazo, exercem um grande impacto na imagem dos clientes.

São muitos os incômodos que levam as pessoas a procurar tratamento estético facial. Entre eles estão as olheiras, linhas de expressão, acne e foliculite (pelos no rosto).

A estética facial também é um recurso muito procurado pelas pessoas que desejam retardar os sinais do envelhecimento. As técnicas aplicadas permitem atenuar as marcas de expressão e rugas, por exemplo, garantindo uma aparência mais jovial.

o que é estética facial - profissional usando injetável em linha de expressão

Quais os principais tratamentos?

A estética facial envolve desde técnicas mais simples, destinadas a pequenas correções, até tratamentos mais complexos, de ação mais transformadora. Dependendo dos objetivos do cliente, o esteticista pode utilizar diferentes métodos e equipamentos.

Em alguns casos, os resultados desejados podem ser obtidos a partir de uma simples limpeza de pele ou hidratação. Em outros, técnicas mais complexas, como a harmonização facial, podem ser utilizadas pra uma transformação mais marcante.

o que é estética facial - profissional passando aparelho em rosto de paciente

Como ser um esteticista facial?

Atuar como esteticista facial exige conhecimentos em estética e nos principais procedimentos da área. É preciso ter noções, por exemplo, de farmacologia, toxicologia e microbiologia.

Também é essencial conhecer a fundo as principais técnicas e aplicações da estética facial. Isso envolve procedimentos como o dermapen e o peeling, por exemplo.

É preciso dominar as tecnologias utilizadas na atividade e compreender como elas impactam o corpo humano.

o que é estética facial - profissional utilizando injetável em rosto de paciente

Onde encontrar oportunidades de qualificação?

A Pós Descomplica oferece um curso bem completo pra quem quer saber tudo sobre os tratamentos mais especializados e de alto impacto: a pós-graduação em Estética Facial e Corporal Avançada.

A qualificação se destina especialmente aos profissionais graduados em áreas de saúde, como biomédicos, médicos, farmacêuticos e enfermeiros. Mas também é perfeito pra todos os profissionais que buscam se especializar na área.

Agora que você sabe mais detalhes sobre o que é estética facial, ficou interessado nesta profissão? Então não perca tempo! Conheça melhor nossas pós-graduações e turbine seus conhecimentos na área desejada.