• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Quais matérias são estudadas no curso de Administração?

O curso de Administração é, sem dúvidas, um dos mais promissores. O aluno que aposta nessa formação pode ter grandes oportunidades no mercado de trabalho e um bom retorno profissional. Por outro lado, muitos sentem dúvidas na hora de decidir pela graduação, principalmente por não saber quais são as matérias de Administração.

Pensando nisso, e pra que você verifique se esse é o seu curso ideal, a faculdade Descomplica trouxe alguns esclarecimentos sobre o tema. Bateu a curiosidade? Então não deixe de conferir o conteúdo que a gente preparou!

O que se estuda em Administração?

Pra entender quais são as principais matérias de Administração, é importante conhecer primeiro o objetivo do curso. De maneira objetiva, a graduação aborda disciplinas voltadas tanto pras áreas humanas quanto pra exatas com a finalidade preparar o aluno pra atuar em diversas frentes empresariais.

A ideia é que o profissional consiga exercer funções gerenciais distintas dentro de uma organização, que vão desde o lançamento de produtos até a liderança de equipes e gestão de projetos. Por esse motivo, inclusive, a faculdade é bastante ampla e aborda noções que passam pelas diversas áreas do conhecimento, como Direito, Matemática e Marketing.

Quais são as principais matérias do curso?

Portanto, agora que você já sabe o objetivo do curso, fica mais fácil entender a grade curricular de Administração. Por meio de disciplinas teóricas e práticas, a faculdade oferece uma formação satisfatória pra atuar em qualquer segmento de mercado ou cargo. Confira as principais matérias da graduação e os seus objetivos:

  • Formação de Líderes: está relacionada à formação de uma equipe motivada e engajada nos projetos da empresa.
  • Gerência e Planejamento de Marketing: refere-se a um conjunto de técnicas capazes de alinhar a comunicação com o público e impulsionar as vendas.
  • Negócios Internacionais: é a disciplina que estuda as atividades comerciais que extrapolam fronteiras, como compra e venda entre transnacionais. 
  • Administração Tributária: é a gestão do pagamento de impostos e outras taxas pra reduzir riscos financeiros à empresa e evitar a inadimplência.
  • Análise Avançada de Demonstrações Financeiras: consiste no estudo sobre a realidade financeira do negócio e as estratégias pra equilibrar as contas.

Como as matérias preparam o aluno para o mercado?

Como visto, as matérias de Administração elencadas são apenas algumas da grade curricular. Em outras palavras, ao longo dos 4 anos de graduação, você vai ter contato com outros conteúdos que, em conjunto, contribuem pra conquista da vaga dos sonhos. 

Nesse sentido, vale destacar que a metodologia adotada pela faculdade também é importante pra sua preparação. No Descomplica, por exemplo, é possível fazer o curso de administração EaD. 

👉 Confira o Guia de Carreiras de Administração

Por meio dele, o aluno tem uma flexibilidade maior pra seguir em busca dos seus objetivos, realizando estágios e participando de eventos profissionais com maior tranquilidade. Não é demais?

O curso de Administração é perfeito pra quem pretende atuar no ramo empresarial. Por outro lado, o curso exige do aluno um conhecimento amplo em todas as frentes de gestão de um negócio, tanto internas quanto externas. 

Por isso, se você se identifica com o curso, é importante buscar uma instituição que ofereça uma formação teórica e prática de excelência. Da mesma forma, é indispensável procurar por uma faculdade que ofereça todo o suporte ao longo da graduação pro melhor aproveitamento das matérias de Administração. 

Nesse sentido, o Descomplica pode ser um grande aliado. Isso porque, além de garantir um sistema de ensino voltado pro mercado, assegura um atendimento facilitado diante de qualquer necessidade.

Curso de Administração EAD da Descomplica

E aí? Gostou das dicas? Agora que você já sabe quais são as matérias de Administração, finalize a sua inscrição no curso da Faculdade Descomplica e dê um passo em direção ao seu futuro profissional!