• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

5 livros de desenvolvimento pessoal que você deveria ler

A busca pelo aperfeiçoamento constante é inerente ao ser humano. Afinal, em algum momento da vida todos desejam realizar sonhos e projetos. Nesse sentido, ler livros de desenvolvimento pessoal e entender todo o conteúdo é uma grande ferramenta pra alcançar o que se deseja, seja na vida pessoal, seja na esfera profissional.

Pensando nisso, e pra te auxiliar no caminho do sucesso, a gente separou alguns livros sobre amadurecimento pessoal que podem interessar. Então, não deixe de conferir!

livros de desenvolvimento pessoal – pessoa tentando convencer outra durante a reunião

1. As Armas da Persuasão

Sem dúvidas, a persuasão é uma habilidade fundamental pra ter sucesso em qualquer segmento profissional.

Nesse sentido, a leitura “As Armas da Persuasão: como influenciar e não se deixar influenciar”, escrita por Robert B Cialdini, pode ser uma boa pedida. 

Por meio dela, você aprenderá a desenvolver uma boa comunicação empresarial e terá contato com diversas estratégias e gatilhos capazes de influenciar pessoas, por exemplo:

  • reciprocidade;
  • escassez;
  • aprovação Social;
  • autoridade.
livros de desenvolvimento pessoal – desenho do cérebro em branco sobre fundo cinza

2. Programação Neurolinguística

Em segundo lugar, entre os melhores livros de desenvolvimento humano está a obra do Dr. Shad Helmstetter.

O professor de comportamento humano, no livro “Programação Neurolinguística”, busca revelar os segredos pra moldar a mente pelo diálogo interno.

O objetivo das técnicas aplicadas é influenciar de maneira positiva as nossas próprias decisões e direcionar a vida da maneira como desejamos.   

livros de desenvolvimento pessoal – pessoa conferindo uma nota fiscal

3. Pai Rico, Pai Pobre

Um dos livros de desenvolvimento pessoal mais vendidos e que até hoje faz sucesso entre os leitores é “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki.

Apesar de, à primeira vista, parecer apenas mais uma obra sobre finanças pessoais, o conteúdo vai muito além. 

Isso porque o autor trabalha não só sobre organização financeira, mas também a relação que estabelecemos com o dinheiro, bem como comportamentos e crenças que limitam o alcance de projetos pessoais.

livros de desenvolvimento pessoal – três amigas rindo

4. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Entre os livros de desenvolvimento pessoal e profissional, não poderia ficar de lado esta obra de Dale Carnegie.

Lançado em 1936, o livro continua atual ao tratar da melhoria do relacionamento interpessoal a partir de estratégias que podem ser aplicadas. 

A leitura será interessante pra explorar técnicas pra atrair os demais ao nosso modo de pensar, o que é proveitoso não só pra vida pessoal, mas pra liderança no trabalho.

livros de desenvolvimento pessoal – pessoa fazendo anotações durante o café

5. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Por fim, vale a pena incluir na lista de livros sobre amadurecimento pessoal “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen Covey.

Lançado inicialmente pra profissionais da área da Administração, a leitura logo recebeu fama por auxiliar qualquer pessoa em busca de lições pra uma vida mais produtiva e proveitosa em todos os aspectos.

O livro pode ser uma boa indicação pra quem deseja refletir sobre hábitos positivos pro sucesso na vida pessoal e desempenho nas atividades profissionais.

A busca pelo aperfeiçoamento de habilidades e comportamentos é a chave pra realização de sonhos e projetos pessoais. Uma ferramenta interessante, nesse sentido, é a leitura de bons livros de desenvolvimento pessoal.

Por outro lado, é fundamental investir na sua evolução constante por diversas vias. Por exemplo, por meio de uma qualificação superior que permita o autodesenvolvimento no trabalho e aprimoramento de soft skills.

E aí? Curtiu o conteúdo? Então não deixe de dar uma olhada nos cursos da Faculdade Descomplica e continuar investindo no seu desenvolvimento pessoal!