• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Livros de Marketing: 3 dicas que você precisa conferir

Em primeiro lugar, vou te dizer que ler livros de marketing é só o começo pra conhecer esse universo tão amplo. Afinal, existem diferentes tipos de marketing no mercado atual e cada um deles tem um foco específico.

Certamente, é bem interessante que esse primeiro contato aconteça por meio de livros que vão abrir sua cabeça pro assunto.

Por isso, a gente separou pra você os três melhores livros de marketing que desvendam os principais segredos da conversão e fidelização do consumidor atual. Confira!

Livros de Marketing: imagem mostra três livros de capa em um fundo azul.

Top 3 melhores livros de Marketing

Assim que você ver a resenha dos melhores livros de marketing a seguir, vai poder escolher por onde começar sua jornada.

Então, pense o que, de fato, você deseja melhorar, quais habilidades precisa desenvolver ou conhecer pra ter sucesso nesse universo e escolha o seu favorito.

1. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo Marketing centrado no ser humano

De acordo com Philip Kotler, os clientes são seres complexos e multifacetados que escolhem os produtos e serviços de acordo com suas necessidades.

Nesse sentido, ele mostra a importância de focar na criação de produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo.

Nessa obra, o cliente é o foco das atenções. Sendo assim, aprender a suprir suas verdadeiras necessidades é o assunto central.

2. Palavras que funcionam: não é o que você diz, é o que as pessoas ouvem

Sem dúvida, esse best-seller vai te mostrar que as palavras certas podem te levar ao seu objetivo, seja ele qual for.

Porém, não é o que você diz e sim o que as pessoas ouvem que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Ou seja, colocar-se no lugar do seu ouvinte e entender o que ele pensa e sente vai virar a chave na direção certa da comunicação bem-sucedida que você tanto almeja.

3. Contágio: por que as coisas pegam

Antes de tudo, eu preciso te dizer que Jonah Berger sabe o que faz uma informação se tornar viral mais do que qualquer um neste mundo.

Surpreendentemente, após uma década de estudos, ele descobriu a ciência secreta por trás do boca em boca e da transmissão social.

Por fim, ele revela seis princípios básicos que impelem todos os tipos de coisa a se tornarem contagiosas, combinando pesquisas inovadoras com histórias poderosas.

Livros de marketing: imagem mostra um homem de costas observando um mural com diversos papeis colados.

Como se tornar um Especialista em Marketing?

Anteriormente, você viu que bons livros de marketing podem te ajudar a conquistar mais clientes e fidelizar os que já tem.

Porém, nada melhor que uma especialização na área pra, de fato, aprender as melhores técnicas e ferramentas. Afinal, quanto mais conhecimento a gente tem no assunto, mais chances de atingir o sucesso.

Por isso, retomar os estudos pode ser a melhor solução pra sua carreira.

Já que agora você sabe quais são os melhores livros de marketing que tal conhecer os melhores cursos da área?

Na Faculdade Descomplica você tem acesso aos melhores cursos superiores e de Pós-Graduação em marketing certificados pelo MEC. Vem estudar aqui e se torne o profissional que você sempre sonhou.