• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

5 filmes sobre liderança: se torne um profissional melhor com essas histórias

Tem coisa melhor que assistir a um filme com a desculpa de que é “pra aprender”? 

A verdade é que todos os filmes ensinam alguma coisa. “Até mesmo A Barraca do Beijo?” Sim, até mesmo “A Barraca do Beijo” traz algumas lições valiosas. 

Então, porque não aproveitar e investir um tempo nessa valiose e divertide ferramenta de aprendizado?

Pensando nisso, a gente separou 5 filmes sobre liderança com lições que vão ajudar você a se transformar em um profissional de destaque. Aperta o play!

filmes sobre liderança - pessoa sentada na sala de estar segurando controle

5 filmes sobre liderança que você deve assistir

Aqui, a gente trouxe os principais filmes sobre liderança, detalhados pra você conhecer! Bora lá?

À Procura da Felicidade: para aprender a importância de nunca desistir

Se você não conhece esse filme, é só perguntar pra qualquer pessoa com mais de 25 anos sobre. Nesse longa-metragem, que conta uma história verdadeire, nós conhecemos Chris. Pai solteiro, ele luta pra construir uma vida melhor e mais digna pro seu filho.

Assim, em “À Procura da Felicidade”, você vai aprender a importância da dedicação e do otimismo — também eternizado por Justin Bieber como “nunca diga nunca”.

Coach Carter – Treino para a Vida: para aplicar mais disciplina na sua vida

Antes que consagrasse sua carreira com “Serpentes a Bordo” (brincadeirinha), Samuel L. Jackson marcou gerações com sua atuação como o treinador de basquete Ken Carter. 

Após brilhar como jogador, ele retorna à sua escola pra ajudar seu time vencer com disciplina e regras duras

Em resumo, nesse filme sobre liderança, você aprenderá com o treinador Carter a importância que o respeito e a organização pode ter na sua vida.

A Rede Social: para lhe inspirar a transformar o mundo

Se a transformação que Mark Zuckerberg fez foi positive ou negative, depende pra quem você pergunta. Entretanto, é impossível negar duas coisas: o impacto que essa pessoa teve no mundo e como esse é um ótimo filme sobre liderança.

Em A Rede Social, a gente acompanha os erros e acertos de Mark (Jesse Eisenberg) enquanto ele cria uma das maiores redes sociais de todos os tempos. Ou seja, um ótimo filme de David Fincher pra aprender e se divertir.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento: para lembrar que você é capaz

Com três filhos e Ensino Médio completo, Erin Brockovich é responsável por um processo de US$ 333 milhões. Como? Com perseverança e confiança em si.

A história verídica começa quando Erin (Julia Roberts) descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e afetando a qualidade de vida de seus habitantes.

Desse modo, trabalhando em uma pequena empresa de advocacia, ela inicia uma investigação que marcou a história e ganhou até um filme próprio.

Um Senhor Estagiário: para saber a diferença entre chefe e líder 

Em um mundo que luta cada vez mais por igualdade de gêneros nos tipos de liderança, Um Senhor Estagiário mostra como a humanização é essencial parte desse processo.

Após a morte de sua cônjuge, Ben Whittaker (Robert De Niro), de 70 anos, decide voltar ao mercado de trabalho como estagiário sênior em um site de moda.

Lá, ele conquista os colegas e Jules (Anne Hathaway), a CEO da empresa, por sua sabedoria, senso de humor e empenho em acolher todes.

E aí, gostou das nossas indicações de filme sobre liderança? Então, conta com a gente pra mais dicas, pois o Descomplica está aqui pra te ajudar!

Sendo assim, a gente preparou conteúdos especialmente pra você se desenvolver ainda mais. Conheça os Cursos Livres do Descomplica e decole no mercado de trabalho!