• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Cursos na área da educação: 5 dicas para turbinar seu currículo

Ensinar é um dom, mas isso não significa que não dá pra aperfeiçoá-lo. Pelo contrário, ao investir em cursos na área da educação, você se qualifica e se torna ainda mais eficiente. Afinal, é preciso se atualizar e adquirir as habilidades necessárias.

Você já ouviu dizer que professor não é bem remunerado? Apesar de insistirem nisso, o problema pode estar na baixa qualificação. A verdade é que faltam bons profissionais no mercado e eles são valorizados.

Se você chegou até aqui, é sinal que se preocupa com a sua carreira. Então, que tal conhecer algumas opções interessantes de cursos e ainda conferir dicas pra turbinar o seu currículo? Aproveite essa oportunidade!

A importância da qualificação para educadores

A importância da qualificação para educadores

Ser professor é uma das profissões mais nobres da humanidade. Afinal, eles compartilham conhecimentos e contribuem pro crescimento pessoal e profissional de outras pessoas. No entanto, isso só acontece quando o ensino é de qualidade.

Sendo assim, o primeiro passo pra um futuro melhor é o investimento em qualificação. Ou seja, fazer cursos na área da educação garante uma sociedade consciente e preparada pros desafios da vida.

Além disso, o educador que aperfeiçoa suas habilidades eleva sua autoestima. Isso porque, o conhecimento adquirido é um incentivo pra exercer suas funções com sucesso. Tudo isso, reflete em uma carreira promissora, com boa remuneração e reconhecimento.

Cursos na área da educação que valem a pena investir

Cursos na área da educação que valem a pena investir

O mercado da educação está em constante evolução e bons profissionais são sempre bem-vindos. Se você gosta de ensinar, quer se destacar e conquistar um bom trabalho, é hora de começar a se preparar.

Pra te ajudar, a gente selecionou alguns cursos na área da educação que valem a pena. Isso porque, fazer uma dessas graduações é uma forma de aprender mais e se preparar pro dia a dia em sala de aula. Confira! 

História

Já pensou em dar aulas de História? Então você precisa fazer uma graduação na área. Ela é indicada pra quem deseja aprofundar seus conhecimentos sobre fatos históricos e repassar tudo isso aos alunos.

O curso de História é uma licenciatura, essencial pra quem busca uma boa colocação no mercado. Lembrando que aqui, na Faculdade Descomplica, você tem um benefício extra: conquistar o diploma sem sair de casa, pois o ensino é EaD.

Matemática

Você faz parte do grupo de pessoas que ama números e cálculos? Que tal aproveitar essa aptidão e transmitir conhecimentos? Nesse caso, fazer uma faculdade de Matemática é um excelente começo!

Durante o curso, você desenvolverá habilidades técnicas e aprenderá a repassar tudo o que sabe. Ficou interessando? Então se liga em algumas das matérias que fazem parte dessa graduação:

  • Matemática Básica;
  • Ciência e Cotidiano;
  • Psicologia do Aprendizado.

Pedagogia

Quem decide fazer Pedagogia poderá dar aulas pra crianças, jovens e adultos. Além disso, pode exercer a função de supervisor e coordenador de ensino. Aliás, o curso da Faculdade Descomplica está atualizado com as demandas do mercado e tem matérias diversificadas, como:

  • Licenciatura para Educação Infantil e Fundamental;
  • Educação Digital;
  • Gestão Escolar;
  • Reforma do Ensino Médio.

Letras – Português

Mas se você é um amante da língua portuguesa e gosta de ler, também há uma opção interessante à sua disposição. O curso de Letras – Português te capacitará pra dar aulas de Português no Ensino Fundamental e Médio.

Quer um spoiler do que o curso traz? Confira:

  • Produção escrita em Língua Portuguesa;
  • Currículo;
  • Literatura Portuguesa;
  • Leitura e Produção de Textos.
5 dicas para turbinar seu currículo e se destacar nesse mercado

5 dicas para turbinar seu currículo e se destacar nesse mercado

E aí, gostou das sugestões? Em primeiro lugar, é importante lembrar que fazer uma graduação é essencial. Afinal, é assim que você se tornará um educador de sucesso. 

Mas isso não é tudo! Na verdade, existem algumas boas práticas e estratégias que podem melhorar seu currículo e deixá-lo ainda mais atraente. Quer saber quais são? Confira a seguir 5 dicas infalíveis!

1. Escolha bem sua faculdade

O primeiro ponto pra tornar seu currículo mais atrativo é escolher bem sua faculdade. Afinal, a instituição de ensino certa o ajudará a adquirir muito mais conhecimento. Sendo assim, veja alguns pontos que merecem ser analisados:

  • ensino de qualidade;
  • plataforma de estudos moderna e eficiente;
  • professores capacitados.

2. Não deixe de fazer estágios

O estágio é a oportunidade ideal pra quem deseja aprender e se preparar pro mercado de trabalho. Por isso, é fundamental que, durante a faculdade, você aproveite esses momentos.

Tem dúvidas de que isso pode melhorar seu currículo? Anota aí alguns dos benefícios de um estágio:

  • promove a segurança que você precisará pra atuar no futuro;
  • ajuda a criar uma rede de contatos, que pode render indicações de trabalho;
  • permite colocar em prática o que aprendeu nas aulas.

3. Invista em uma pós-graduação

Por mais completo que seja o curso superior, tem sempre algo pra se aprender. Então, que tal investir em uma pós-graduação na área de educação? Desse modo, você aprofunda seus estudos e se torna especialista em algo.

Não tenha dúvidas de que isso enriquece seu currículo e o coloca na frente de seus concorrentes. Isso porque, o mercado de trabalho está sem busca de bons educadores e valoriza os que se preocupam com atualização profissional.

4. Faça um curso de idiomas

Já pensou em fazer um curso de idiomas? Hoje em dia, saber falar uma segunda língua é um ponto positivo pra qualquer profissional. Mas, pra quem lida com educação, isso é ainda mais relevante, não é mesmo?

Portanto, invista em seu currículo e faça um curso de inglês, espanhol ou francês, por exemplo. Existem muitas opções, inclusive na modalidade a distância.

5. Nunca pare de estudar

Por fim, mas não menos importante: jamais pare de estudar! Afinal, quem quer ensinar, precisa saber muito e estar pronto pra ajudar seus alunos. Nesse caso, você pode fazer cursos rápidos, participar de seminários e se envolver em projetos na área.

O importante é não ficar parado! Por isso, fique de olho nas novidades e tendências e esteja sempre pronto pra aprender algo novo.

E aí, conta pra gente: você está pensando em fazer cursos na área de educação? Esse pode ser o início de uma carreira de sucesso. Mas, você deve se esforçar e, claro, colocar em prática as dicas apresentadas. Como a gente disse: educar é um dom, um verdadeiro serviço à sociedade. Parabéns pela decisão e bom trabalho!

Já conhece os cursos da Faculdade Descomplica? Veja as opções na área da educação e estude com a gente!