• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

8 motivos para fazer cursos de férias neste fim de ano

É claro que todo mundo gosta de tirar férias, esquecer da vida, viajar, deixar o computador desligado e só curtir. Mas, neste fim de ano, que tal fazer um curso de férias e aproveitar as restrições de contato pessoal para ampliar seu conhecimento?

Cursos de férias são muito interessantes e, em geral, têm curta duração. Por isso mesmo, você foca totalmente suas atenções em um determinado assunto e melhora suas competências. Se estiver estudando para uma prova específica, por exemplo, o resultado pode ser ainda melhor!

Cursos de férias são uma grande oportunidade para aumentar seus conhecimentos e suas possibilidades. Pra te dar uma forcinha, listamos 8 razões pra fazer cursos de férias neste ano!

1. Você pode aprimorar conhecimentos

Cursos de férias são ideais para focar em algo que você precisa melhorar. Existem vários tipos de cursos de férias e, por isso, é necessário identificar o seu objetivo para esse período. Se for enfatizar determinada matéria ou se preparar melhor para um exame, o momento é perfeito e há mais chances de aprender coisas que passaram batido!

2. É possível ampliar sua rede de contatos

Mesmo um curso online de férias permite que você entre em contato com outras pessoas que talvez tenham os mesmos objetivos e necessidades que você. Um networking bem feito pode ampliar suas perspectivas no mundo dos estudos, permitir uma troca de ideias e até render um emprego lá na frente!

3. É possível enriquecer seu currículo

Durante o ano letivo, é comum focar nos estudos e em matérias específicas. Não há muito tempo para se aprofundar em algo em que se tem dificuldade, por exemplo. Com o curso de férias, você foca naquilo que te interessa e se dedica apenas àquilo. Assim, você complementa seu currículo.

4. Você amplia sua visão de mundo

Cada pessoa tem uma forma bem particular de ver o mundo. Entretanto, quem está se preparando para cargos de liderança, precisa ter uma visão mais ampla de questões sociais e do mundo – até mesmo para ter melhores relações no ambiente de trabalho. Nos cursos de férias você pode enxergar além e até mudar alguns pensamentos que tinha antes.

5. Ainda sobrará tempo para descansar

Você pensa que fazer um curso nas férias significa não ter tempo para mais nada? Calma que não é bem assim! Quando você faz esse tipo de curso, ainda sobra tempo para descansar e descontrair.  

Em geral, cursos de férias têm conteúdo enxuto, direcionado e prático. Assim, você absorve tudo de forma mais leve e controlada, sem pressão.

6. O custo X benefício é ótimo

O valor investido em um curso de férias é baixo se comparado a uma formação de longa duração. E o retorno é igualmente bom (se você prestar atenção aos conteúdos e aplicá-los aos estudos). Como a programação é mais intensa, você tem mais conteúdo por menos.

7. Há possibilidade de sair na frente dos outros candidatos

Quem está começando no mercado ou deseja uma recolocação profissional, pode obter grande vantagem ao fazer um curso de férias, sabia? Enquanto os concorrentes estão na vida boa, relaxando, você está tirando suas dúvidas e se preparando para superá-los. Vale a pena se esforçar agora, não acha?

8. Novos conhecimentos nunca são demais

Aprender nunca é algo feito em vão. Seja um hobbie ou um divisor de águas para a sua carreira: cada aprendizado conta. Abrir mão de algumas horas de descanso em prol do seu futuro é um excelente negócio. Um curso de férias contribui intensamente para o aprendizado de novos conhecimentos e a construção de novas competências, atitudes e habilidades.

Se liga nos cursos de férias do Descomplica e venha já estudar com quem entende do assunto. Não vale perder tempo!