• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Conheça a Pós-Graduação em Direito Tributário

Lidar com impostos e números não é uma tarefa simples para um advogado. Por isso, o responsável por cuidar dessa área deve cursar uma pós-graduação em Direito Tributário para se destacar.

Essa é uma opção interessante pra quem é formado em Direito e deseja se especializar em uma área. Além disso, é uma opção pra melhorar seu currículo e aumentar seu salário.

Então, a gente preparou esse post para ajudar você a entender como essa pós pode ajudar a sua carreira. Bora ler até o fim?

O que é Direito Tributário?

O Direito Tributário é uma área que se preocupa com as leis, de modo especial com os impostos. Por isso, quem atua nesse ramo deve conhecer todos os tributos, desde o nível municipal até o federal. 

A saúde nas finanças é essencial para as empresas que desejam crescer. Portanto, o advogado tem espaço nos tempos de crise, quando as empresas querem enxugar os gastos. Por outro lado, nos tempos de calmaria econômica, ele ajuda a otimizar os recursos. 

Por isso, o objetivo é auxiliar os clientes na correta execução da lei. Além disso, é possível atuar com o governo, sendo que a intenção é vigiar e manter a arrecadação correta dos cofres públicos.

O que se estuda na pós-graduação em Direito Tributário?

O programa de pós-graduação em Direito Tributário traz ao profissional da área a opção de aprimorar seus conhecimentos. A ideia é entender e analisar as principais questões jurídicas que envolvem os impostos no Brasil.

Por isso, a grade do curso é muito ampla. Dá só uma olhada em algumas das matérias dessa pós:

  • Direito Tributário Material;
  • Direito Tributário Formal;
  • Planejamento Tributário;
  • Processo Administrativo Tributário;
  • Responsabilidade Civil e Fiscal do Estado;
  • Ética Empresarial.

Quais oportunidades no mercado de trabalho ela oferece?

O advogado com pós-graduação nessa área aumenta suas opções no mercado de trabalho. Conheça algumas alternativas!

Consultoria

Uma das opções é atuar na consultoria para diversas empresas. É preciso analisar os resultados e perceber quais vantagens ela pode receber atuando dentro da lei. 

Sendo assim, o profissional analisa dados pra organizar todos os valores a serem pagos. Ele aproveita as opções de isenção, redução e crédito fiscal. Com isso, garante a atuação dentro da lei, evita a sonegação e sanções dos órgãos oficiais. 

Atuação em caráter contencioso

Além da consultoria, o advogado formado nessa área pode defender o cliente em via judicial ou administrativa. Por isso, essa é uma opção interessante e que traz boas oportunidades para o profissional. 

O profissional acompanha os processos, negocia a execução fiscal e corre atrás das certidões negativas de débito. O objetivo é proteger o patrimônio das empresas e gerar lucro para elas. 

Portanto, o profissional formado na pós-graduação em Direito Tributário tem muitas opções para se destacar na carreira. Sendo assim, o conhecimento adquirido no curso pode ser usado para melhorar o salário e trazer novas oportunidades de emprego. 

Viu só como uma pós em Direito Tributário é uma boa opção? Aliás, o que não falta é opção de pós-graduação no Descomplica. Vem conferir!