• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como trabalhar com Marketing Digital? Descubra o caminho

Sabia que, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal Valor Econômico, 77% dos consumidores declararam terem sido influenciados por alguma informação extraída nas redes sociais antes de tomarem uma decisão de compra? Para conquistar isso, uma empresa precisa ter um bom marketing digital, mas você sabe como trabalhar com isso?

O marketing digital tem crescido tem maneira exponencial, tanto no Brasil quanto no exterior. Para ser bem executado, ele necessita de profissionais preparados, que conheçam suas ferramentas e boas práticas e consigam chegar ao público-alvo de maneira eficiente.

Para trabalhar com marketing digital, é necessário que um profissional desenvolva algumas habilidades. Veja, a seguir, quais são elas:

5 habilidades necessárias para trabalhar com marketing digital

O universo digital está em constante mudança e requer evolução e aprendizados contínuos. Para trabalhar com marketing digital, é necessário:

1. Conhecer bem o mundo digital

Além de compreender algumas estratégias e táticas voltadas para a internet, é imprescindível entender que, para que as campanhas funcionem, devem ser considerados detalhes como o comportamento dos usuários e o com que tipo de ação eles se engajam.

Isso inclui até conhecer assuntos que não dizem respeito ao seu trabalho de forma direta, tais como memes, termos populares na web, influenciadores, etc.

2. Capacidade de se adaptar rapidamente

Na internet, a velocidade com que as coisas mudam é enorme. Conceitos que eram usados ontem podem não ser mais relevantes amanhã.

Por isso mesmo, o profissional que trabalha com marketing digital deve ser ágil e se adaptar a mudanças rapidamente. Se não fizer isso, você e sua marca ficarão para trás.

3. Pensamento analítico

Para trabalhar com marketing, não basta apenas ser criativo. É preciso ter uma análise estratégica por trás das ações também, desenvolvendo um pensamento analítico, focado na análise de métricas e na extração de insights a partir disso.

Profissionais criativos, mas que ainda não tenham esta característica precisam desenvolvê-la.

4. Pensamento criativo

Como dissemos acima, criatividade e uma abordagem mais analítica são essenciais para um profissional de marketing. Não basta viver só de números: o pensamento criativo também tem um papel essencial no momento de criar campanhas e estratégias eficientes.

A criatividade é uma grande arma na mão dos profissionais de marketing digital e ajuda a pensar em soluções inovadoras.

5. Domínio dos conceitos de marketing digital

Para trabalhar com marketing digital, é importante conhecer bem os termos mais usados e os conceitos que são aplicados no dia a dia. Vale conhecer termos como SEO, métricas, design gráfico, redes sociais e e-mail marketing, por exemplo.

Como aprimorar seus conhecimentos em marketing digital

Fazer um curso livre de Marketing Digital é uma das melhores formas de aprimorar conhecimentos na área. O Descomplica tem a solução ideal pra você, com cursos online de curta duração e preço camarada! 

No curso Introdução ao Marketing Digital, você aprende conceitos básicos sobre o marketing digital, jornadas, personas, como estruturar o site, e-mails marketing e ações de Inbound Marketing. 

São 18 aulas para você aprender tudo sobre conceitos e melhores ferramentas para você implementar o marketing digital na sua empresa. Afinal de contas, este é o setor que pode ajudar sua empresa a decolar de vez! 

Conheça melhor o curso de Marketing Digital do Descomplica e faça já sua inscrição. As vagas são limitadas!