• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como melhorar o seu currículo de forma rápida?

Você provavelmente sabe que um bom currículo ajuda a conseguir melhores vagas de trabalho e a turbinar sua carreira, abrindo portas para novas oportunidades. Quer saber como melhorar o seu currículo de forma rápida? Há algumas maneiras de se fazer isso e o melhor é que nem é preciso sair de casa pra conseguir! 

Existem alguns truques pra te ajudar a melhorar seu currículo rapidamente. Eles vão desde cursos online de curta duração até trabalho voluntário, dependendo do seu objetivo e necessidades.

Quer entender como melhorar o seu currículo e conseguir melhores oportunidades de trabalho? O Descomplica te ajuda!

Descubra como melhorar o seu currículo 

Antes de qualquer coisa, é preciso entender como funciona a sua rotina, afinal, você terá que distribuir as atividades de uma forma que fique organizado e proveito. Para isso, organize seu tempo, fazendo com que tudo tenha um horário para acontecer.

Agora vamos ao que interessa! Confira as nossas dicas para melhorar o seu currículo:

1. Faça cursos de curta duração

Cursos em geral são muito bem vistos e bem aceitos por recrutadores desde que tenham aplicação prática. A recomendação é buscar um assunto que você precise aprimorar e que esteja ligado à sua área para complementar sua experiência.

Uma outra dica é focar em um assunto ligado a uma área em que você gostaria de atuar, mas sobre a qual ainda tem pouca experiência.

Assim, você consegue direcionar a sua carreira, entendendo o que é importante para o mercado de trabalho e que faz mais sentido para o seu objetivo. 

2. Invista em trabalho voluntário

Trabalhos voluntários sempre engrandecem o currículo, especialmente se estiverem relacionados ao desenvolvimento de alguma habilidade exigida pelo mercado de trabalho.

Atualmente, é cada vez maior o número de empresas que buscam pessoas com empatia, boa comunicação e colaboração com iniciativas sociais. Quando você faz um trabalho voluntário, acaba exercitando esse lado e tem inúmeros benefícios para o seu currículo.

3. Faça cursos de idiomas

Cursos de idiomas são um grande avanço no currículo de qualquer pessoa. Hoje em dia, é possível aprender qualquer idioma online, pois é necessário ter apenas tempo e disciplina para aprender.

Com o domínio de uma outra língua, você tem acesso a melhores oportunidades de trabalho e vagas qualificadas. Vale a pena conhecer esses cursos, que também são oferecidos online!

4. Invista em seu aprendizado

Para melhorar o currículo, valorize as lições que você tirou de cada função que exerceu. Vale a pena considerar as competências desenvolvidas em projetos, descrevendo-as de forma objetiva no currículo e relatando os desafios enfrentados.

Encare toda e qualquer tarefa como uma oportunidade para desenvolver habilidades que você ainda não tenha. No momento de uma entrevista de emprego, por exemplo, falar sobre isso pode te oferecer muitas vantagens!

Cursos para melhorar o currículo de forma rápida

O Descomplica oferece diversos cursos livres para que você melhore seu currículo de forma rápida. Totalmente online, eles permitem trabalhar habilidades como liderança, gestão de projetos, empreendedorismo, gestão de custos, coaching, planejamento de carreira e muito mais!

Com certificado e conteúdos adicionais, os cursos do Descomplica ficam disponíveis por até um ano após sua contratação e é possível, por um valor reduzido, ter acesso a um curso de qualidade e feito pelos melhores profissionais.

Quem pretende aprender uma nova habilidade de forma mais prática e aplicada a demandas do mercado de trabalho precisa investir em um curso livre.

Quando você opta pelo Descomplica, a maior plataforma de ensino online do Brasil, une-se a mais de 20 milhões de estudantes e recebe o melhor conteúdo para aprimorar seu currículo. Conheça os nossos cursos livres