• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como aumentar o seu salário: dicas para convencer o seu chefe

Pedir um aumento de salário é só o que você tem pensando enquanto trabalha? Talvez seja efeito do cansaço. Recentemente, estudos mostraram que nessa pandemia as pessoas tem trabalhado até 3 horas a mais que o comum. Segundo a revista Infomoney, o trabalho remoto tem gerado um pouco mais de trabalho que o normal.

Não importa a área em que você atue: Marketing, Gestão ou Tecnologia, todo setor que permite o trabalho em casa tem sentido os efeitos do distanciamento social. Com o baixo consumo, muitas empresas ajustaram metas e passaram a ser ainda mais assertivas em seu planejamento e execução de projetos.

Mas e se mesmo sem estar tão cansado, você ainda acha que chegou a hora de pedir um aumento? Nese caso, é preciso refletir um pouco mais. Confira nossas dicas!

Qual a hora certa de pedir um aumento ?

Já explicaremos as nossas dicas para convencer o seu chefe a pedir um aumento. Mas antes de tudo, é preciso verificar se é o momento ideal para que você faça o seu pedido. Veja nossas recomendações

  1. Analise o contexto em que vivemos

Pode ser que você mereça muito um acréscimo nos seus rendimentos, mas antes de tudo, veja se isso é possível.  Atualmente, vivemos um período de menos compras e isso tem impactado diretamente em muitas empresas. A receita tem sido menor, já que o medo de comprar e a incerteza de conseguir pagar uma compra estão mais presentes em nossa sociedade. Por isso, talvez seja interessante deixar essa situação passar e fazer uma análise daqui a algum tempo.

2. Verifique a situação da sua empresa

Apesar de tudo, alguns setores cresceram nesta pandemia. Empresas que passaram a oferecer seus serviços online e investiram em uma estratégia de Marketing conseguiram reverter os efeitos negativos da crise do COVID-19 na economia. Então, se o estabelecimento em que você trabalha é uma dessas companhias. Você ainda tem chances de pedir um aumento.

3. Saiba se a sua empresa tem o hábito de promover aumentos salariais

Algumas empresas oferecem plano de carreira e formas de promover a motivação dos funcionários. Além das promoções, há os aumentos salariais como reconhecimento do trabalho realizado pelos colaboradores. Saber se o local em que você trabalha faz esse tipo de política interna ajuda a perceber se já dá para pedir o seu aumento salarial.

Dicas para convencer seu chefe a te dar um aumento

  1. Analise seus resultados e dedicação 

Comece a reparar no quanto você tem se dedicado às suas tarefas. Se existe um ponto que conta a seu favor, com certeza é o seu foco no trabalho.  Repare no modo como trabalha. Você faz o tipo dedicado, que muitas vezes passa até mesmo do seu horário para comprar tarefas ou apresentá-las de melhor forma ?

Outro aspecto importante para se analisar são seus resultados. Muitas empresas trabalham com metas coletivas e individuais. Neste cenário, é ainda mais fácil identificar que você trouxe ganhos significativos para o local.  Em outros, garantir que o sucesso da empresa tem relação direta com o seu serviço é um pouco mais difícil, mas se há um trabalho intenso da sua parte, é inegável a sua contribuição para as metas da firma.  

2. Verifique seu tempo de casa

Um dos pontos importantes para ter em mente quando você for pedir seu acréscimo nos rendimentos é o tempo em que você está contratado. Claro se a sua empresa tiver um ritmo muito acelerado de contratações, pode ser que você consiga alcançar seu objetivo independente de ser relativamente novo na companhia. Mas se percebe que já está a um tempo considerável na companhia, pode ir fundo e escolher motivação. 

Por isso, observe. Não se esqueça também de reparar também nos seus colegas de trabalho. Principalmente naqueles que estão no lugar por mais tempo

Converse com seu gestor e afirme que você gostaria de um aumento. A dica é usar esse como mais um argumento para garantir seu salário maior no final do mês. 

3. Comece a se atualizar

O mercado de trabalho sempre cobra atualização. Estudar e estar a par das novidades da sua área é uma exigência comum dos dias de hoje, seja você um profissional da Educação ou da Tecnologia. Os diversos setores da sociedade estão sempre mudando. Novas teorias aparecem. As pessoas decobrem métodos e processo mais eficazes que os que era utilizados anteriormente ou ainda passam a conhecer um software eficiente e que requer alguém que saiba aproveitar o melhor que ele tem a oferecer.

De uma forma ou de outra, você precisa ter em mente que hoje em dia o seu aprendizado não acaba na faculdade. Ele precisa se renovar ao logo da sua vida profissional.

Ou seja, você precisa adquirir conhecimento e isso pode ser feito através da leitura, videotutoriais, cursos livres ou uma Pós-Graduação. E se tem uma coisa que os estudos podem fazer por você é atuarem como um bom argumento na hora de pedir para receber um salário um pouco melhor.

Como uma Pós-Graduação pode te ajudar a conseguir um aumento de salário?

Saber se uma Pós pode te levar a um salário maior é uma pergunta que você deve estar se fazendo. E a resposta é: sim! Se você têm estudado e se dedicado, o mercado corresponde aos seus esforços. E nós podemos provar que isso, de fato, acontece. Segundo uma pesquisa da Catho Online, uma das maiores de recrutamento e seleção, profissionais que fazem uma Pós passam a receber 70% a mais que outros que não fazem.

Ou seja, as empresas reconhecem quem estuda mais! O mesmo vale tanto para profissionais em cargos de analista quanto para líderes. De acordo com uma análise feita pela consultoria Produtive com 400 executivos, 68% deles já fez uma Pós-Graduação. Isto siginifica que para chegar no topo, experiência é importante, mas conhecimento também é!

Além disso, os grandes gestores que se especializam também ganham mais. Um estudo da Catho Educação, feito com mais de 2 milhões de profissionais, mostra que quando se trata de cargos de coordenação, a Pós aumenta em até 53% o salário dos profissionais. E no caso dos analistas, os rendimentos podem saltar 14% com uma Pós ou um MBA.

Com mais estudo, as chances de seu chefe te dar o aumento que você quer se tornam cada vez maiores. Então, vale muito a pena investir. Curtiu? Saiba mais sobre o Descomplica Pós-Graduação, clique aqui no link e encontrei seu curso.