• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como acelerar uma startup: saiba tudo o que é preciso fazer para crescer rapidamente

A gente já sabe que inovação e criatividade são os principais ingredientes pra saber como acelerar uma startup até o sucesso. Ainda mais quando eles vêm acompanhados de uma ótima gestão, o desenvolvimento de novas ideias se torna ainda mais promissor.

O segredo é exatamente não seguir uma receita e ir além daquilo que todo mundo já tá fazendo. Mesmo assim, pra gente entender como acelerar uma startup, dá pra seguir algumas dicas, mas sem deixar de fora a sua originalidade.

Mas como assim: não seguir receita, seguindo dicas? Parece contraditório, mas, na verdade, é tão descomplicado que a gente vai te mostrar tudinho o que você precisa fazer — ou não fazer — pra ver a sua ideia crescendo bem rápido. Bora lá? #SÓVEM

Experimente pensar junto: network é infalível! #MELIGA

O network é muito mais que ter com quem trocar ideias, ele vai além disso e abre oportunidades de troca de indicações e conhecimentos e, até mesmo, da formação de parcerias.

Por isso, o superpoder do network deve ser considerado como uma das principais ferramentas de crescimento que a gente pode contar pra acelerar uma startup.

Esteja sempre antenado: atualização é indispensável!

Esteja sempre antenado: atualização é indispensável! #SELIGA

Inovação é a essência do sucesso de uma startup, mas pra gente conseguir inovar precisa saber o que há de mais novo no mercado. Seja na área de atuação da sua startup, seja na em áreas correlatas.

Então, fique ligado em tudo que está rolando. Não existem mais desculpas pra não se atualizar com tantas opções de EaD ao seu alcance.

Invista em gente: monte uma equipe motivada e afiada! #TMJ

Uma andorinha só não faz verão, diz a sabedoria popular. Um time enxuto, mas bem alinhado e motivado, vai fazer toda a diferença no bom desenvolvimento de novas ideias e, por conta disso, no crescimento da sua startup.

Não se esqueça de que o capital humano é o mais valioso recurso de uma empresa. Motivar a sua equipe pode e deve ser um processo leve e até divertido.

Experimente pensar junto: network é infalível!

Fale e escute: valorize o poder da cultura de feedbacks! #PAPOSÉRIO

A cultura do feedback é uma das maneiras mais eficientes de manter a sua equipe alinhada e motivada. Além disso, muitos insights importantes surgem dessa prática e contribuem diretamente no crescimento da sua startup.

Por outro lado, dentre os principais desafios da gestão de pessoas, saber ouvir e oferecer críticas e elogios é um dos itens mais difíceis, porém, necessário.

Seja persistente: não desista nem da flexibilidade! #BORAPRACIMA

A persistência e a resiliência são fundamentais, afinal, nem tudo é um mar de rosas o tempo todo quando se está começando um negócio.

No entanto, não desistir da sua startup é diferente de mudar de planos quando algo não está indo bem no desenvolvimento dela. Os ajustes na sua estratégia são, na verdade, um bom sinal de que você está fazendo o que é necessário pra crescer ainda mais rápido.

Deu pra sacar com essas dicas que o mais importante é não ser igual, não ser mais do mesmo, né? E pra fechar essa visão com chave de ouro, a gente faz questão de reforçar que não tem como acelerar uma startup sem:

  • inovação;
  • network;
  • atualização;
  • trabalho em equipe;
  • feedbacks;
  • persistência;
  • flexibilidade. 

Agora que você já sabe como acelerar uma startup, está na hora de começar a pensar em aprender ainda mais, se atualizar e fazer network. E, porque não fazer isso em uma Pós-graduação da Faculdade Descomplica?