• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como iniciar uma carreira em marketing digital e ter sucesso na área?

A carreira em marketing digital vem sendo uma novidade pra muitos do século XXI. Sendo assim, ela é relativamente nova. 

Muitos estudantes de publicidade ou, até mesmo, pessoas que gostam de criar campanhas e de usar a criatividade a seu favor, perguntam-se como ingressar na área.

Além disso, o lado positivo é que já existem muitos cursos de tecnólogos pra quem deseja ingressar.

Dessa forma, é possível se aprofundar mais sobre as técnicas do Google Ads, Facebook Ads, uso das redes sociais, como criar o funil de vendas e muito mais!

Onde iniciar uma carreira em marketing digital?

Outra vantagem pra quem trabalha na área é que a carreira em marketing digital abre espaço pra uma série de possibilidades. É possível trabalhar criando estratégias e até mesmo publicações pra blog com o marketing de conteúdo online

🚀 MARKETING DIGITAL NA ERA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. APRENDA GRÁTIS COM GRANDE NOMES DO MERCADO

A possibilidade de trabalhar com as redes sociais também é uma alternativa. A carreira em marketing digital permite que o especialista crie imagens e legendas pras empresas, administre o Facebook e Instagram e crie relatórios de desempenho.

Outro ponto interessante neste caso é a possibilidade de interagir com outras pessoas e clientes de determinada empresa.

O profissional tem, além disso, grandes chances de se destacar porque é uma área relativamente nova e ainda falta muita gente pra atuar. 

Em suma, a duração de um curso que te auxilie a criar uma carreira em marketing digital vai de dois anos a dois anos e meio

Atuação em todo lugar!

Diferente de algumas profissões que estão diminuindo por conta da mudança de mercado e as inovações tecnológicas, os profissionais da área de marketing podem atuar dentro de qualquer empresa: seja o porte de MEI ou S.A., independentemente do ramo.

Não há, por exemplo, uma área específica na qual o profissional deve atuar (por exemplo: artesanato, livros, tecnologia, saúde e outras). 

Consequentemente, pode trabalhar tanto pra uma livraria no centro da cidade quanto pra uma empresa de cosméticos que é internacional. 

Uma dica, portanto, é escolher um nicho no qual se sente mais atraído e comece a trabalhar nele: faça pesquisas de mercado, análises de perfil e de concorrentes. Então, aprofunde-se muito em um assunto e torne-se referência nele!

Todas as empresas, independentemente do ramo e da escala, buscam se destacar dentro do meio digital e são as pessoas que iniciaram uma carreira em marketing digital que podem fornecer esse tipo de serviço. 

Quais os benefícios da carreira em marketing digital?

A carreira em marketing digital é relativamente nova e atrativa por vários fatores, sendo o principal deles a necessidade de mercado. 

Veja, abaixo, quais são as vantagens de atuar na área:

  • bom salário: a profissão é valorizada dentro das empresas, seja trabalhando de forma autônoma ou não;
  • estabilidade: é uma área que promete grandes crescimentos e, quem se especializar, deve permanecer nela por muito tempo;
  • possibilidade de variedade: a carreira em marketing permite que o profissional escolha o ramo que deseja seguir.

Será que é para mim?

Em suma, a profissão no marketing exige que o especialista viva em constante atualização: as redes sociais e o Google mudam a todo instante. Então, o primeiro passo pra entrar oficialmente pra área é gostar de estudar e se atualizar

E, pra se atualizar, o melhor a se fazer é estudar com os cursos livres do Descomplica. Conheça os cursos disponíveis e escolha o melhor pro seu momento: Introdução ao Marketing Digital, Neuromarketing ou Marketing Digital para E-commerce. Vem conferir, a gente preparou o melhor pra você!

🚀 MARKETING DIGITAL NA ERA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. APRENDA GRÁTIS COM GRANDE NOMES DO MERCADO