Quer ficar por dentro das novas questões do Enem?

Cadastre-se e receba um aviso sempre que novas questões estiverem disponíveis!

Questão

Reader’s Digest, set. 1993.

Nesse texto publicitário são utilizados recursos verbais e não verbais para transmitir a mensagem. Ao associar os termos anyplace e regret à imagem do texto, constata-se que o tema da propaganda é a importância da

  1. preservação do meio ambiente.
  2. manutenção do motor.
  3. escolha da empresa certa.
  4. consistência do produto.
  5. conservação do carro.

Comentário da questão

As palavras anyplace (qualquer lugar) e regret (arrependimento) que aparecem na propaganda fazem referência à importância de escolher uma boa empresa para trocar o óleo para não gerar arrependimentos, por exemplo possíveis acidentes, como sugerido na imagem.

Equipe Descomplica
A melhor equipe de professores do Brasil ;)

Gabarito da questão

Opção C

Questões correspondentes

03 04 04 03

Assunto

anyplace

interpretação de imagem

regret