Logo do Descomplica
VIDEO
VIDEO:Correção das questões e comentários sobre o Enem 2019!

Gabarito Enem 2019 Simule sua nota

Cadastre-se e receba em primeira mão o gabarito no seu celular. Você poderá simular sua nota e avaliar sua performance no Enem.

Cadastre-se agora e receba o Gabarito Enem logo após a prova

Carregando formulário...

Veja o gabarito e simule sua nota do Enem

1. Escolha sua prova

Na página do Gabarito Enem, escolha a cor da prova igual à que você recebeu no exame. Depois, escolha sua língua estrangeira.

2. Marque suas respostas

No cartão-resposta virtual, marque as respostas iguais às da prova. Automaticamente, veja o que acertou ou errou. Se quiser, acesse o gabarito completo. E, claro, não se esqueça de trazer seu caderno de prova!

3. Confira seu resultado

Você faz seu cadastro e nosso simulador de nota Enem calcula uma estimativa do resultado do Enem baseado na TRI! Você também pode ver desempenho por disciplina e comparar sua performance com as médias dos anos anteriores.

Atenção! Dicas para o Enem 2019

DE OLHO NO RELÓGIO

O primeiro dia conta com as provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas. São 5 horas e 30 minutos para fazer o texto disserativo-argumentativo, resolver as questões e preencher o cartão-resposta. No segundo dia do Enem, são 5 horas para realizar as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

CUIDADOS EXTRAS

Todos os lanches serão inspecionados no dia da aplicação e se o seu aparelho eletrônico (celular, tablet e afins) fizer qualquer tipo de som, você será eliminado da prova. Então entre na sala com baterias removidas ou dispostivos desligados para evitar estresse!

E OS DIREITOS HUMANOS?

Desde a edição de 2018, não consta a penalidade de anulação da redação que ferir os direitos humanos. Mas atenção: você pode perder pontos na Competência 5 se desrespeitá-los. Ideias como "tortura, mutilação, execução sumária e qualquer forma de 'justiça com as próprias mãos'" constam no edital como contrárias aos direitos humanos.

Confira também as questões e comentários dos anos anteriores

Enquanto o Enem 2019 não chega, fique por dentro de tudo que já rolou até aqui. Comece pela prova do Enem 2018 e siga para as anteriores. Essa é uma das melhores formas de se preparar!

Ver exames anteriores
Imagem Gabarito Enem anos Anteriores