Santa Casa irá deixar o vestibular da Fuvest

05/07/2017 Larissa Coelho

Segundo a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa não irá mais selecionar seus calouros do curso de Medicina pelo vestibular da fundação. A medida já foi aprovada na Congregação da Universidade de São Paulo, porém ainda precisa passar por uma nova votação para realmente entrar em vigor. A proposta é que a mudança já valesse para o vestibular 2018.

QUER PASSAR EM MEDICINA? A GENTE TE AJUDA! <3

Segundos os representantes da Fuvest, a Santa Casa teria notificado a decisão de não participar do vestibular deste ano no fim de maio. Os motivos seriam: “(…) necessidades internas da faculdade para o preenchimento de suas vagas no curso de medicina que não poderiam ser atendidas, neste momento, pela Fuvest”, segundo o comunicado. Porém, a Santa Casa ainda não se pronunciou sobre a medida nem divulgou as datas de uma prova de seleção.

Fundada em 1963, a Santa Casa utilizava o vestibular da Fuvest para selecionar os candidatos ao curso de Medicina desde 1988. A instituição privada ainda oferece formação nos cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos que selecionam seus candidatos por meio de um vestibular interno realizado pela própria faculdade.

As expectativas são para que a Fundação Vunesp assuma o processo seletivo da faculdade, uma vez que a mesma fundação é responsável pelo concurso de residência médica da Santa Casa. Além de também organizar todo o vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), a Vunesp também fará parte da banca do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, junto da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Cesgranrio.

Em 2017, a Santa Casa selecionou 120 candidatos por meio do vestibular da Fuvest. Mesmo sabendo que Medicina é um curso muito difícil de passar, a gente segura na sua mão e só solta na hora da aprovação para você garantir a sua vaga na universidade! Confira como se preparar para derrubar a concorrência e vestir seu jaleco ano que vem! 😉

Larissa Coelho

Larissa Coelho escreveu 3136 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *