Aberto o período para solicitar desconto na taxa de inscrição do vestibular da UFMG

26/08/2016 Marina Mairos

vestibular UFMG

Começou dia 22 de agosto o período para solicitar isenção ou desconto na taxa de inscrição do vestibular 2017 para os cursos que exigem habilidades específicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dá para fazer seu pedido aqui. Corre que o prazo acaba dia 26, sexta-feira!

Só pode participar quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também quem tem renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo (R$ 1.320).

Tem um detalhe: para pedir a isenção total da taxa, você deve ter a essa renda e ter estudado todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede particular. E para pedir um desconto de 50%, a renda precisa ser a mesma e ter cursado o ensino médio na rede particular com metade da bolsa de estudos.

Como se inscrever no vestibular UFMG

Se você tem CadÚnico, basta informar seu Número de Identificação Social (NIS) e responder as perguntas do questionário socioeconômico. Mas se você for um candidato com renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo, preencha o formulário e anexe os documentos pedidos no item 4 do edital. Eles devem ser entregues ou postados em um agência dos Correios até o dia 29 de agosto para esse endereço:

Copeve/UFMG
Unidade Administrativa III, 2º andar, no Campus Pampulha da UFMG, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha – Belo Horizonte/MG.

Datas que você não pode perder

Lista de beneficiados: 23 de setembro

Inscrições para o vestibular 2017: 7 de outubro a 11 de novembro

Primeira etapa: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 5 e 6 de novembro

Vvestibular 2017: 1 a 3 de fevereiro

Vagas na UFMG

Esse ano a UFMG vai disponibilizar 391 vagas no seu vestibular, distribuídas nesses cursos:

Artes Visuais: 80 vagas

Cinema de Animação e Artes Digitais: 40 vagas

Dança – Licenciatura: 20 vagas

Design: 60 vagas

Design de Moda: 45 vagas

Música Bacharelado: 76 vagas

Música – Licenciatura: 30 vagas

Teatro: 40 vagas

Vale lembrar que de todas as vagas, 201 são reservadas.

Se quiser saber mais, dá uma olhada no Edital de Isenção ou no Edital do Vestibular 2017 da UMFG. Alguém aqui vai prestar vestibular para UFMG? Conta pra gente nos comentários!

Marina Mairos

Marina Mairos escreveu 45 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *