Lista de aprovados para a segunda fase da Fuvest 2018 já está disponível

20/12/2017 Isadora Bombonatti

Na segunda-feira (18), foi divulgado a relação dos candidatos aprovados para a segunda fase da Fuvest 2018. Além disso, os alunos classificados também podem consultar seus respectivos locais de prova para a próxima etapa do processo – pois estes não são, necessariamente, os mesmos que o da primeira fase. Ambas as informações podem ser conferidas no site da fundação.

CONFIRA O RAIO X DEFINITIVO COM O QUE MAIS CAI NA FUVEST!

Primeira fase

A primeira fase da Fuvest 2018 aconteceu dia 26 de novembro. Os candidatos fizeram a  prova de conhecimentos gerais composta por 90 questões discursivas sobre todas as matérias da grade curricular do Ensino Médio – além de enunciados sobre atualidades e lista de leituras obrigatórias exigida pela banca. Os alunos tiveram cinco horas para resolver o teste.

De acordo com os nossos professores, a primeira prova da Fuvest 2018 não teve surpresas. O nível foi alto, como sempre, e exigiu uma ótima preparação por parte dos candidatos. Matemática e física, assim como nos anos anteriores, foram as disciplinas mais complicadas. As obras selecionadas também foram cobradas em peso nas questões de Literatura, enquanto Português bastante interpretação de texto.    

Segunda fase

Os classificados para a segunda farão três dias de provas – dias 7 a 9 de janeiro de 2018 – de todas as disciplinas com quatro horas de duração cada. Neste momento da seleção, as questões são todas discursivas. Além disso, os candidatos devem fazer uma redação de gênero dissertativo argumentativo. Geralmente, os temas pedidos pela Fuvest tem um cunho social muito forte contam com textos de apoio de filósofos e pensadores contemporâneos.

Fuvest 2018 em números

Para o ano de 2018, a Usp irá ofertar 8.402 vagas para serem preenchidas por meio da Fuvest 2018. Além disso, outros 2.745 candidatos serão selecionados pelo Sisu 2018 – forma de seleção que usa as notas do Enem 2017. Estas vagas estão distribuídas entre 182 cursos de graduação em oito campi da universidade presentes nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo – todas no estado de São Paulo.

Resultado

Segundo o calendário da Fuvest 2018, a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular será divulgada em 2 de fevereiro de 2018. Enquanto isso, a segunda chamada está prevista para menos de uma semana depois – 8 de fevereiro de 2018. Fique tranquilo porque estão estimadas, ao todo, 8 chamadas de candidatos Fique atento ao calendário para não perder a data de nenhuma das convocações!

Agora é não deixar se abater pelo cansaço e focar nos estudos para a segunda fase da Fuvest 2018! Aguenta firme que falta muito pouco para você conquistar seu título de bixo em 2018! Conte com a gente nessa reta final! 💪

Isadora Bombonatti

Isadora Bombonatti escreveu 51 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *