Lista de aprovados para a segunda fase da Unicamp 2018 já está disponível

11/12/2017 Isadora Bombonatti

A Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest) divulgou a lista de aprovados para a segunda fase da Unicamp 2018 na última quarta-feira (7). Além disso, os classificados também já podem conferir seus respectivos locais de prova para a próxima etapa da seleção. Ambas as informações podem ser conferidas no site da comissão.

SE LIGA NESSE GUIA IRADO DE COMO ESTUDAR PARA A UNICAMP

Primeira fase

A primeira fase da Unicamp 2018 foi aplicada dia 19 de novembro. Os candidatos tiveram que fazer uma prova de Conhecimentos Gerais composta por 90 questões sobre todas as matérias da grade do Ensino Médio. Os enunciados também contemplaram a lista de leituras obrigatórias exigida pela composta. Diferente dos vestibulares da Unesp e da Fuvest, cada questão tinha apenas quatro alternativas para serem analisadas.

Segunda fase

A segunda fase será aplicada em três dias – 14 a 16 de janeiro de 2018. Todas as provas serão discursivas e terão tempo máximo de quatro horas. Além das matérias, os candidatos também farão duas redações de gêneros totalmente distintos. Porém, nenhum dos textos serão dissertações argumentativas.  

Unicamp 2018 em números

A Unicamp 2018 bateu o número de 83.779 inscritos – recorde na história da instituição. A marca foi divulgada pela Comvest, fundação responsável pela logística do vestibular este ano, e superou em 14% o número de inscritos da Unicamp 2017. Estes candidatos irão concorrer a 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação. A Unicamp tem quatro campi espalhados pelo Estado de São Paulo nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínia e Piracicaba.

Resultado

O processo de matrícula na Unicamp é um pouco diferente das demais universidades. No dia 8 de fevereiro de 2018 será divulgada a primeira chamada não presencial de aprovados. Logo em seguida, em 9 de fevereiro de 2018, os classificados que tenham real interesse na vaga devem fazer a matrícula não presencial pelo site da Comvest. Caso essa etapa não seja cumprida, o candidato não será convocado para as próximas etapas – incluindo a matrícula presencial.

Por fim, haverá a segunda chamada presencial de candidatos no dia 15 de fevereiro de 2018 seguido da matrícula presencial no dia 19 do mesmo mês. Até o fim de março de 2018, ainda serão divulgadas outras 11 chamadas de candidatos selecionados para suas respectivas opções de cursos. Tudo isso será disponibilizado no site da Comvest.

Fique muito ligado nessas informações para não perder nenhuma chance de fazer a sua matrícula na universidade! Agora é foco total na preparação para a segunda fase da Unicamp 2018 porque ninguém vai tirar seu título de bixo ano que vem! Aguenta firme que estamos aqui com e por você! 💪

Isadora Bombonatti

Isadora Bombonatti escreveu 49 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *