• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

UFRJ divulga como usará o ENEM

Eu um edital publicado em 15/06,  o Conselho de de Ensino e Graduação (CEG) da UFRJ divulgou como será usado o ENEM para o acesso aos seus cursos em 2010.

De acordo com o documento:

“Para entrar na universidade, o candidato deve, obrigatoriamente, se inscrever no Enem e, a partir desse registro, pode se inscrever na UFRJ. A inscrição no Enxame Nacional poderá ser feita somente via Internet, através do site http://enem.inep.gov.br/inscricao.

De acordo com as novas regras, a UFRJ utilizará a soma das notas nas quatro provas objetivas do Enem (Prova I: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Prova II: Matemática e suas Tecnologias; Prova III: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Prova IV: Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e convocará os candidatos em ordem decrescente, em até quatro vezes o número total de vagas para cada opção, para realizar a segunda etapa.”

Lembrando que a segunda etapa é aplicada pela Universidade, e consiste em provas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação para todos e mais três específicas por curso de escolha de candidato, e o teste de habilidade específica para determinados cursos.