• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

UERJ recebe pedidos de isenção de taxa para o 2º Exame de Qualificação do vestibular 2012

Alôôôô galera!

Mal passamos do primeiro Exame de Qualificação da UERJ e a estadual já abriu o período de pedido de isenção para o segundo exame.

A UERJ recebe a partir desta terça-feira (14) os pedidos de isenção de taxa para o segundo exame de qualificação do vestibular estadual de 2012. As inscrições devem ser realizadas pela internet, até 16 de junho.

É possível utilizar os computadores da instituição, no campus Maracanã –  pavilhão João Lyra Filho, laboratório de informática, das 10h às 17h.

Para solicitar a isenção, é preciso comprovar renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 960 e ter concluído ou estar matriculado no último ano do ensino médio.

O requerimento de isenção e a documentação comprobatória devem ser postados em qualquer agência dos correios até o dia 17 de junho, na modalidade carta registrada, para o endereço:

Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/Uerj
rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1141, Maracanã, Rio de Janeiro, CEP 20550-013

Os estudantes de cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares devem utilizar o código de acesso fornecido pelo curso para preencher o requerimento de isenção. O requerimento e a documentação destes alunos devem ser entregues diretamente na DSEA/UERJ pelo representante do curso.

O resultado final do processo de isenção será divulgado no dia 5 de julho. O candidato contemplado com o beneficio que efetivar a inscrição estará, automaticamente, isento do pagamento de taxas para os exames subsequentes do vestibular 2012 (exame discursivo), não sendo necessária nova solicitação de isenção.

Segundo exame de qualificação

As inscrições para o segundo exame de qualificação serão realizadas entre os dias 5 e 27 de julho. O primeiro exame de qualificação foi realizado no último domingo (12).