• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Tire suas dúvidas sobre o ENEM 2011

Oi gente! Como já falamos, as inscrições para o ENEM 2011 já estão aí e com um grande volume de inscrições por dia. O ENEM 2011 recebeu mais de 3 milhões de inscrições até o meio-dia desta terça-feira (31). O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, na página do ENEM. A taxa custa R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Para esclarecer todas as dúvidas mais frequentes sobre a prova do ENEM 2011, o INEP publicou um guia de perguntas e respostas no site. O material traz as dúvidas mais frequentes dos estudantes relacionadas à preparação para a prova, aplicação e correção dos exames e divulgação dos resultados. Dá uma olhada lá!

É importante tirar todas as dúvidas pra não ter erro na hora da inscrição nem na hora de fazer a prova.

(via Terra Vestibular)

Compartilhe

Avatar

Na inscrição do enem 2011 não preenchi a escola onde terminarei meu ensino medio, como faço?

responder
Avatar

Se eu fizer o enem em 2011 e não ficar satisfeita com o resultado posso fazer outra avaliação do enem em 2012? Obrigada

responder
Avatar

Meu filho concluiu o ensino médio no ano passado (2010) em escola estadual. Ele está isento de pagar a taxa de inscrição do ENEN/2011. Grato.

responder
Avatar

Perdi a inscriçao do enem , oque eu faço ? Sera que posso tirar 2° via ? Obg

responder
Avatar

o meu filho trminou o ensino medio o ano passado (2010), ele tel que pagar a taxa de inscrição? e se sim o que fazer, pois ele não conseguiu pagar a tempo, pois no dia 13 foi feriado aqui na minha cidade e os bancos não abriram, alias aqui só tem o bradesco e me disseram que teria que ser pago no baco do brasil? e agora realmente ele perdeu o enem deste ano (2011)? e outra coisa também o emen é só uma vez no ano?

responder
Avatar

Perdi a inscrição do enem 2011 o que posso fazer???
Obrigado.

responder
Avatar

Oi Ana Paula! Acho que isso não é prejudicial a sua inscrição, apenas para a escola que vc cursa. Procure algum jeito de editar seus dados na inscrição. Se não houver essa opção, tente o telefone de dúvidas para o ENEM ou o site http://portal.inep.gov.br/web/enem

Bons Estudos 🙂

responder
Avatar

Oi Ana Lucia!

A prova do ENEM 2011 só terá uma ediçao e só vale para o ingresso nas universidades em 2012. A prova a ser realizada em 2012 terá duas edições e valerão para ingressar em 2013 na universidade.

Boa sorte =)

responder
Avatar

Olá Paulo.

Procuramos a resposta para sua dúvida no edital e através do telefone disponibilizado pelo Inep não nos atendeu.
Não temos certeza de como responder dua pergunta.

Boa sorte para seu filho e bons estudos =)

responder
Avatar

Oi Victor!

Se não estamos enganados, o exame é obrigatório sim. De qualquer maneira, é uma ótima forma de testas seus conhecimentos no vestibular.

Bons estudos =)

responder
Avatar

Oi Solange.

Seu caso é muito específico. Sugiro entrar em contato com algum órgão do MEC, de preferência o Inep que cuida diretamente do Enem.

Boa sorte. =)

responder
Avatar

Oi Simone.

A notícia não é boa. Como temos falado nos últimos dias, a inscrição terminou dia 10 as 23h59.
Sugerimos ficar atentaàs inscrições para os processos seletivos das faculdades que você quer cursar.

Fique de olho e boa sorte =))

responder
Avatar

A data de pagar a taxa de incrição venceu, e ainda não paguei porque fiquei com medo de não valer mais. Eu posso pagar ainda a taxa mesmo ela já ter vencido? Até quando posso pagar (se puder ainda pagar)?

responder
Avatar

Já me inscrevi, porém ainda não paguei. O pagamento ainda pode ser feito? No boleto indica que somente até dia 13, mas será que não é possível mesmo?

responder
Avatar

Oi Hornaly! Oi Isabelle!

As inscrições acabaram na sexta-feira (10) e o pagamento só era possível de ser feito até as 16h do dia 13 (segunda-feira).
Infelizmente, o prazo está esgotado e próximo ENEM só no início do ano que vem. (Veja aqui: http://www.desconversa.com.br/vestibular/prova-enem-2012-ja-tem-data-marcada/ )
Sugerimos ficarem atentos às inscrições das faculdades que desejam cursar. Fiquem ligados aqui no blog que vamos postar todas as novidades!

Boa sorte e bons estudos =))

responder
Avatar

Fiz minha inscrição no enem porem não consegui fazer o pagamento do boleto no dia marcado,desejo saber o que posso fazer para conseguir uma outra data para efetuar o pagamento?

responder
Avatar

Oi Ryan,

infelizmente, tanto as inscrições e o período de pagamento estão encerrados para o exame deste ano. Agora é preciso ficar atento às inscrições do vestibular de cada universidade.

Bons estudos e boa sorte 😀

responder
Avatar

Olá tudo bem?

Então moro no estado de Alagoas porém gostaria de estudar em uma universidade federal de Pernambuco. Ah algum problema em prestar o ENEM em um estado e ir para um outro? ou a você tem que fazer a prova no estado onde pretende estudar?

responder
Avatar

Oi Carla! Tudo ótimo!

O novo modelo do ENEM é feito justamente para ser válido nacionalmente. Se a Universidade Federal de Pernambuco aceitar o ENEM como forma de ingresso, você pode prestar vestibular para lá sim. A prova você faz na sua cidade mesmo, e depois se inscreve no SiSU para concorrer vaga na UFPE. Tudo assim, sem sair de casa 🙂

responder
Avatar

Por favor, gostaria de saber se é possível meu filho fazer a prova do enem, em São Paulo, sendo que a inscrição e o local de onde faria a prova é Campina Grande-PB, pois estamos nos mudando, e provavelmente será antes de outubro.
Obrigada!

responder
Avatar

Fiz o ENEM aqui na cidade onde moro ( Serra Talhada – PE ). Aqui tem uma um campus da faculdade federal ( UFRPE ), Porém, quero estudar na capital ( UFPE ). Quando Fiz o ENEM aqui, e coloquei minha nota ( Pelo SISU ) pra cidade ( UFRPE ) tive 10% acrescentados na nota por ser aluno de escola pública. Já quando coloquei minha nota ( pelo SISU ) para capital não tive esse acréscimo na nota ( Para o campos da capital).
Minha pergunta é : Se eu for fazer o ENEM na capital ( Recife ) e colocar minha nota para o campos de lá ( UFPE ), tenho os 10% na minha nota ?

responder
Avatar

Eu moro em BH e estou no 3° ano do ensino médio e no final do ano irei mudar de estado, se eu fizer enem aqui as nota vão valer pras faculdades de lá?

responder
Avatar

oi fiz o enem 2011 mas nao atingi o resultado para obter o ensino medio mas sera que o resultado que tive no ano de 2011 podera ser usado para o enem de 2012

responder