Blog Descomplica

Modelo de Redação sobre Maus Tratos aos Animais de Estimação

O que acha de fazer uma redação sobre maus tratos aos animais? Temos um modelo de texto sobre esse assunto. Confira e amplie seus conhecimentos!

Atualizado em

Compartilhe

Comentários

myrian
myrian
21/08/2015 às 13:50

Não concordo, eu acho que na redação do enem o aluno deve dar a sua opinião, não sou a favor da super valorização dos animais , visto que os eles em algumas famílias tem tomado os lugares dos filhos de alguns países desenvolvidos , como sai na pesquisa do IBGE no brasil também,coloquei isso em minha redação e tirei 480. Vocês do Descomplica ensina agente parcilamente, eu assisto e assisto a aula de voçês e continuo tirando nota ruim na redação , escrevo na monitoria e o site é inglês e não consigo, VOÇÊS SÓ QUEREM VENDER PACOTE MASTER e não tá nem ai par os outros. Eu não sou filhinha de papai eu não posso pagar uma faculdade,comprei o cursinho pensando que ia me ajudar , mas voçês corrige a minha redação e colocam um comentário que parece ser até copiado,QUE EU NÃO ENTENDO NADA..................................................... ........................................................NÃO SEI O QUE FAZER............................... ESPERO RECEBER ALGUMA AJUDA

ícone de atenção ao erroícone de atenção ao erroícone de atenção ao erro
Samara
Samara
24/08/2015 às 14:04

Myrian, como já foi citado aqui, não são apenas as aulas que te farão obter uma boa nota na sua redação. É preciso, sim, atentar-se para as aulas, mas o treino e colocar em prática tudo o que foi ensinado são essenciais. Se você tirou notas baixas, procure avaliar em que área você ainda está deficiente e treine focada nelas. Mesmo com pouco tempo, que você ressaltou que não tem, organização e prioridade são passos importantes pra estudar bem, tanto a redação quanto as outras matérias. Você pode optar, também, por outros sites de correção além do descomplica. Recomendo o Redação online e o Projeto redação. Não desista, continue praticando e acreditando em si. Bjos, Deus te abençoe!

Rosangela Silva
Rosangela Silva
22/08/2015 às 23:21

Além do que a Milena disse você também tem que ver que a redação perfeita não é feita com uma fórmula só. Eu fiz a redação e saiu completamente diferente da do modelo acima, como só sou uma aluna sei que a minha pode não ser nota mil mas também não seria uma nota baixa. Uma dica também é sempre fazer um redação focada em uma habilidade, assim você pode corrigir as notas baixas que anda tirando, além do mais ás vezes é necessário assistir um módulo mais de uma vez para fixar o conteúdo e praticá-lo sempre após a aula.

Milena
Milena
21/08/2015 às 18:31

Myrian, sou aluna do descomplica desde janeiro desse ano, e sinceramente acho que você pode ter se equivocado. Apesar de confuso o seu comentário, entendi o que você quis dizer. A coletânea de textos mostra uma idéia muito parecida com a sua, mas... Será que você conseguiu se expressar de forma que o corretor possa ter entendido o seu texto? Será que teve coesão e coerência? Pontuação correta? Clareza? dica: Antes de assistir as aulas ao vivo veja os módulos gravados, eles tem um acervo enorme de conhecimento com os melhores professores. Se voce estiver perdida (é o que parece) vá no plano de estudos aqui mesmo nesse blog. dica2: redação é treino!! Antes de existir esse redação master, nossos professores já recomendavam que fizessemos uma redação por semana. Só com as aulas, não é possivel obter bom resultado no enem. Então... vamos trabalhar!! boa sorte

Vitor
Vitor
21/08/2015 às 17:20

Desde já quero deixar claro que minha intenção não é te ofender. Mas, o seu português claramente deixa muito a desejar. Só esse seu texto já possui inúmeros erros de concordância. Isso sem falar nos erros de ortografia. Minha dica é: estude mais. Eu também estou com muita dificuldade nas redações mas isso é uma limitação minha não do Descomplica. Procure por módulos sobre ortografia e concordância, depois leia algumas redações e melhore sua interpretação de texto.


ícone de atenção ao erroícone de atenção ao erroícone de atenção ao erro

Hora do Treino de Redação - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Últimos posts

Quer receber novidades em primeira mão?
Prontinho! Você receberá novidades na sua caixa de entrada.

Veja também

Separamos alguns conteúdos pra você