• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como fazer as 4 cadeiras do The Voice virarem para a introdução da sua redação

Imagina se o vestibular fosse que nem o The Voice? Como você faria para os jurados virarem as cadeiras para a introdução da sua redação?

Para um candidato do The Voice conseguir com que as 4 cadeiras virem para ele, é preciso começar impressionando e para que um candidato do ENEM consiga a nota 1000 ele também precisa impressionar seguindo os passos fundamentais para uma boa introdução.

1. Seleção

A parte mais importante do The Voice é a escolha da música. O candidato tem que escolher uma música que combine com o seu estilo e com a sua voz, essa é a etapa decisiva para o bom rendimento dele. Assim como o candidato do ENEM tem que ler atentamente a proposta tema e a coletânea de textos para formar o seu ponto de vista e evitar a fuga do tema. Feito isso, o Adam já vai ter virado pra você!

Introdução da redação dissertativa

O Adam adorou a dica!

2. Contextualização

A primeira função da introdução é a contextualização da proposta do tema, através de uma base ou referência histórica e o aluno deve ter o total domínio do que vai ser escrito, para não escrever nenhuma informação errada. Você já viu algum participante errar um trecho da música que está cantando? Se você não decepcionar o Pharrell e a Christina, eles vão virar a cadeira também!

Introdução da redação dissertativa

O Pharrell não pode conter a felicidade de ter virado pra você!

 

3. Abordagem

Você já tem 3 cadeiras viradas, mas o Blake já ganhou 4 temporadas e você quer ele também, não é? Então se você não é “country”, você tem que mandar muito bem na tese da sua redação, ou seja, no finalzinho do parágrafo de introdução. A segunda função da introdução é a sugestão de uma abordagem para a proposta tema, onde o aluno deve evidenciar sua opinião, sua tese, abordando um ponto positivo ou negativo. Feito isso, é só escolher o seu treinador preferido.

Introdução da redação dissertativa

O Blake vai implorar para que você o escolha depois da sua introdução perfeita.

 

E aí, vai anotar as dicas para tirar 1000 na redação do ENEM e construir uma introdução perfeita? Continue estudando com o resumo e questões comentadas sobre Introdução! 😉