Plano de Estudos: Semana 30 – Magnetismo, Vulcão, Juros e mais!
Não fique perdido: acesse o Plano de Estudos da Semana 29!
Já estamos na semana 30 do Plano de Estudos! Preparados para mergulhar nos assuntos de hoje? :DD
Aqui vão algumas dicas para quem acompanha o Plano de Estudos semanalmente:
– Não esqueça que o Tema de Redação faz parte do Plano de Estudos! Toda semana disponibilizamos um tema para que você treine o seu texto. Às sextas, publicamos um modelo de redação com o mesmo tema, feito por nossos monitores, para que você use como inspiração para as suas próprias redações e para que possa comparar com o que você produziu! Confira o tema dessa semana:
TEMA DE REDAÇÃO: A regulação do trabalho doméstico no Brasil
– Às vezes, o Plano de Estudos de uma disciplina pode ser o mesmo durante duas semanas. Isso acontece porque a matéria é extensa e, seguindo o cronograma de aulas ao vivo, você deve estudar com calma cada um dos conteúdos. Por isso, pode ocorrer o seguinte: o tema de matemática da semana passada era Triângulos e nessa semana também. Fique tranquilo: você deve estudar os vídeos indicados em cada módulo, continuar com a matéria e até mesmo revisar o conteúdo!
– Além do Plano de Estudos Básico, você pode continuar a fixar o conteúdo com o Plano de Estudos Plus. Ele indica aulas extras ou execícios resolvidos por professores sobre os temas do Plano Básico. Tudo para você dar um gás nos seus estudos!
Tirou suas dúvidas? Vamos nessa, que os estudos não param!
PLANO DE ESTUDOS BÁSICO
BIOLOGIA
Reino Plantae: Gimnospermas e Angiospermas
Tecidos Vegetais: Meristemas e Revestimento
QUÍMICA
Ácidos Carboxílicos e Funções Nitrogenadas
FÍSICA
REDAÇÃO
LÍNGUA PORTUGUESA
Concordância e regência nominais
HISTÓRIA
Ditadura Militar: Geisel e Figueiredo
GEOGRAFIA
MATEMÁTICA
Introdução à Matemática Financeira – Juros
FILOSOFIA
PLANO DE ESTUDOS PLUS
BIOLOGIA
Exercícios sobre Gimnosperma e Angiosperma
QUÍMICA
Exercícios sobre Ácidos Carboxílico e Funções Nitrogenadas
FÍSICA
GEOGRAFIA
Exercícios sobre Vulcões, Terremotos e Tsunamis
MATEMÁTICA
FILOSOFIA