• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Não é só isso, ainda tem jeito, não acabou: 4 coisas para fazer depois do Enem

Já lacrou no ENEM e não sabe o que fazer agora? Nós temos as respostas para você!

enem

E aí, guerreiro (a)! Depois de passar todo o ano estudando para caramba e perdendo todas as experiências legais que você poderia ter aos 17 ou 18 anos (mas sem ressentimentos), você finalmente passou pelo ENEM! Como se sente? Empolgado (a)? Preocupado (a)? Preso (a) num vazio existencial e em busca do sentido da sua vida?

Pois é, gato(a), agora que a Batalha Final passou, você precisa sentar e pensar no que fazer com o resto do ano. Que tal conferir algumas das nossas dicas?

JÁ CONFERIU NOSSO GABARITO ENEM 2015 E NOSSAS REDAÇÕES EXEMPLARES SOBRE O TEMA DESTE ANO? 

1. Esqueça as notas e relaxe!

enem

Agora o ENEM já passou e seu cartão resposta está preenchido em alguma gaveta em algum prédio de educação, pronto para ser digitalizado e corrigido. Você conferiu o nosso gabarito, leu nossas redações exemplares e ainda assim tem dúvidas sobre o seu resultado?

Amores, se acalmem: agora, não há nada que vocês possam fazer. Confiem nos seus tacos! Nós sabemos que o método de avaliação do ENEM pode parecer uma bagunça, mas não adianta nada ficar roendo as unhas durante dois meses até sair o resultado final. Extravasem as energias negativas! Fiquem de boa e se concentrem em outras coisas. Até porque, se você passou o ano de olho no Descomplica, estava mais do que preparado (a) para a redação! Tivemos DUAS redações exemplares sobre a igualdade de gêneros no século XXI e a cultura do assédio no Brasil.

 

2. Descanse bem

enem

O ENEM já passou, mas o ano letivo ainda não acabou. Seus professores continuam dando matéria, seus pais continuam te cobrando… Mas tudo que você quer fazer neste momento é dormir 72 horas seguidas e só acordar em caso de terremoto, apocalipse ou sorvete de chocolate.

Migo (a), vai fundo. Só vai! Depois de todo este ano e desta maratona de quase 12 freaking horas, você merece! Tire uma boa soneca, veja sua série favorita, faça o que você quiser antes de pegar num livro novamente. Sabemos que seus pais querem te ver estudando 24 horas por dia, mas pais são assim mesmo! Não deixe de descansar apenas pela pressão que colocam em você, até porque é descansando que você fixa a matéria.

 

3. Prepare-se para estudar mais!

enem

Lembram que eu disse que o ano letivo ainda não acabou? Pois é. Agora que você já está de boa, respirando bem, bem alimentado, com o cabelo brilhoso e sedoso novamente, você pode voltar para sua caverna escura e solitária de livros e mais livros. Não é só para a escola que você tem que se esforçar, não: os vestibulares específicos estão chegando. Não se apavore com fazer questões discursivas! Nós temos o Projeto Bixo SP para te ajudar a passar nas faculdades de Sampa e o Vai Ter Específica para te fazer lacrar na UERJ, na UFMG, na UFES e em muitas outras! 🙂

 

4. Fique bem <3

enem

Ei, a gente sabe pelo que você passou. A gente sabe que não é fácil ter que lidar com essa pressão toda quando você ainda é tão jovem. Mas aqui vai um segredo: você está prestes a entrar na melhor época da sua vida. A partir do momento em que você entra na faculdade, não existe mais um diretor pegando no seu pé. Aquela matéria chata que você tem que aguentar para passar de ano? Você ainda vai ter que aguentar algumas, mas também vai poder montar sua grade e fazer o que você quiser. Você ainda vai encontrar sua turma, pessoas que pensam tão igual a você que querem ter o mesmo futuro.

É você consigo mesmo(a). Você vai conseguir uma liberdade maneira e ser dono do seu próprio nariz, e isso é muito bom! Então, fique bem e se esforce para fazer o seu melhor! Essa ansiedade toda é passageira, está bem? Logo, logo, você vai olhar para trás e sentir saudades do ensino médio – ou não. E está tudo bem.

Agora, vá relaxar na sua caminha! E se prepare para o combate, porque logo, logo tem mais! <3