• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Leituras Interessantes

Tudo novo de novo!

Olá, Galera do Desconversa!

Feliz 2011!!!

É com o título da música do cantor e compositor Paulinho Moska que escrevo o primeiro post de 2011. Pois é isso mesmo, “Essa luz que acabou de nascer / Quando aquela de trás apagou” , tanto para aqueles que não alcançaram o desejado quanto para os outros que terão sua primeira experiência no vestibular.

Embora estejamos em um mês de férias, não precisamos ignorar os estudos para as provas que virão, até porque estudar não é apenas sinônimo de assistir às aulas ou se debruçar por horas e horas sobre livros. Uma boa maneira de já iniciarmos os estudos em ritmo de férias é fazer boas leituras de autores presentes nas provas. Isso contribui para o conhecimento não só do autor mas também da linguagem e do contexto em que se insere. Sem pressa, vamos começar por alguns bem importantes:

– Machado de Assis;

– José de Alencar;

– João Guimarães Rosa;

– Clarice Lispector;

– Gregório de Matos;

– Álvares de Azevedo;

– Carlos Drummond de Andrade.

Em livrarias, sebos e na internet – site Domínio Público -, vocês podem encontrar textos desses autores. Na prosa, leiam os contos, que dão uma boa noção da escrita de seus autores. Dessa forma, começamos nossa preparação para um ano de muita paz, saúde, sucesso e estudos!

Boas leituras e boas férias!!!

Até mais!