• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

INEP cria comitê de segurança para prova do ENEM 2011

Oi, galera! Tudo bem? Como temos falado, estamos a todo vapor com as inscrições para o ENEM 2011. O INEP registrou nas primeiras horas de inscrição uma média de 470 inscritos por minuto! =O

Desde que foi modificado, a prova do ENEM vem sofrendo com os problemas ocorridos em cada edição, seja por erro de impressão ou até pelo vazamento da prova. Esse ano, o INEP resolveu prevenir problemas:

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) criou um comitê de segurança que terá a função de “planejar, acompanhar e atuar nas ações de segurança pública” envolvidas em suas avaliações –entre elas o ENEM.

O grupo é criado quase dois anos após o vazamento da prova do exame, em 2009. A fraude adiou a realização da prova, que acabou marcada por abstenção recorde e erro no gabarito oficial.
Ontem, a presidente do INEP, Malvina Tuttman, e o diretor de planejamento do órgão, Dênio Menezes, assinaram uma minuta de portaria, que será publicada em poucos dias.
“Essa parceria é fundamental para o exercício da cidadania. O ENEM já é uma política de Estado e precisa ser aperfeiçoado a cada dia”, afirmou a presidente. Ainda segundo Malvina, cerca de 400 mil pessoas estarão envolvidas na edição 2011 do exame.
(via Folha.com)

E você já fez sua inscrição para o ENEM 2011? É melhor correr, pois as inscrições, que começaram na segunda (23), vão só até o dia 10 de junhoAs provas do exame serão nos dias 22 e 23 de outubro.

E aí, teve dificuldades ou foi tranquilo? Conta pra gente aqui em baixo =D