• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Mapa Mental: O Caminho para a Segunda Guerra Mundial

História nunca ficou tão fácil de aprender! 😀 Confira esse mapa mental sobre O Caminho para a Segunda Guerra Mundial e estude para o Enem e para os vestibulares com o Descomplica:

mapa-hist-segunda-guerra-mundial

Caminhando para a Segunda Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial deixou ainda muitos assuntos mal resolvidos na Europa. O Revanchismo da Alemanha, humilhada pelo Tratado de Versalhes e a falta de representatividade da Itália foram alguns desses assuntos. Esse revanchismo deu margem para que governos totalitários que pregassem a superioridade desses povos fossem aceitos em seus respectivos territórios. Além disso, a crise de 1929, que foi uma crise essencialmente capitalista, desestabilizou a Europa e abalou a confiança no modelo liberal. Paralelo a isso, o socialismo russo se fortalecia e ganhava maior visibilidade. Percebendo essa fragilidade na Europa os governos totalitários perceberam que esse era o momento de tornar suas propostas viáveis, e foi. Foi retomada então a proposta expansionista, que, conforme ultrapassou os limites estabelecidos, como a própria anexação nazista à Áustria e o descumprimento do tratado com Stalin de não mais se expandir, Hitler inicia um dos conflitos mais violentos da história da humanidade.

UM RESUMO COMPLETO SOBRE NAZI-FASCISMO E A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ESTÁ TE ESPERANDO BEM AQUI!

Não deixe de ver também como o filme “V de Vingança” te ensina tudo sobre Fascismo em 4 passos e, depois, resolva questões sobre a Segunda Guerra Mundial 🙂