• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

3 razões para ter certeza que a crise de 29 foi pior que a sua crise de TPE (Tensão Pré ENEM)!

Com menos de 1 mês para o ENEM nada pode ser pior do que a tensão de proximidade da prova….pode sim! Vamos te explicar como a quebra da bolsa de Nova York desbanca a sua crise:

1.  American Way of life

Os Estados Unidos enriqueceram com a guerra I Guerra Mundial e entre 1918 e 1928 houve um aumento significativo da produção. Essa farra ficou conhecida como “American Way of life” – modo de vida americano. Havia emprego, preço baixo, agricultura estava em alta e o consumo era incentivado pela expansão do crédito e pelo parcelamento do pagamento das mercadorias.

99 problemas e dinheiro não era 1!

 

2. A grande depressão

Como a Europa estava quebrada as industrias norte-americanas que estavam produzindo muito não tinham mais para quem vender. A crise de 1929 foi, portanto, uma crise de superprodução: preços caíram.

capitalismo1

 

3. Crash da Bolsa de Nova York

Os resultados foram desempregos, queda dos lucros, paralisação do comércio e o crash da bolsa de Nova York – como as empresas estavam falindo houve uma corrida desesperada para vender as ações e a bolsa não suportou a pressão. Muitas pessoas perderam tudo que haviam lucrado, bilionários acordaram pobres e com a conta no vermelho.

“Queria estar morta!”