• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

3 exemplos de unificações complicadas que lembram pessoas da sua vida!

Nem todas as unificações são alegres. Descubra tudo sobre as unificações da Alemanha, Itália e Estados Unidos e se garanta na sua prova de história!

Muitas vezes a gente acha que só a nossa casa é problemática e que morando com outras pessoas tudo vai ser maravilhoso. Só que nem sempre. Sempre tem aquela pessoa mais rebelde, mais autoritária ou mimada. Isso vale também para você que quer fazer universidade em outro estado e vai ter que morar em repúblicas. A História pode te dar exemplos de muitas uniões conflituosas. Por isso, nesta lista daremos o exemplo das problemáticas unificações da Alemanha, Itália e Estados Unidos.

 

1. O autoritário e explosivo

Deve ser difícil conviver com pessoas extremamente ao autoritárias que querem impor sua vontade a ferro e fogo e ficam brigando o tempo todo. Assim era a Prússia, região mais industrializada dos Estados Germânicos e que liderou a unificação da Alemanha. Otto Von Bismarck por meio da chamada via prussiana unificou os Estados Germânicos de uma maneira extremamente autoritária e belicosa, após diversas guerras.

3 exemplos de unificações complicadas que lembram pessoas da sua vida!

Conviver com irmãos nunca é muito tranquilo, né?

2. O mimado

Às vezes você pode acabar encontrando aquela pessoa mimada, que tudo tem que ser da maneira que ela quer. Algo parecido aconteceu no processo de unificação italiana, liderado pelo Reino de Piemonte, no norte, que defendia a implantação de uma monarquia constitucional. No entanto, havia outros projetos de unificação, como os carbonários do sul, liderados por Giuseppe Garibaldi, de caráter republicano. Porém, diante da hegemonia piemontesa, vigorou o projeto monarquista.

3 exemplos de unificações complicadas que lembram pessoas da sua vida!

Quem é gatista sabe mais do que ninguém o que é conviver com gente mimada!

3. O acomodado

Sempre tem aquele que fica querendo tirar vantagem, né? É o dia dele de lavar louça, mas vai deixando pra ver se alguém faz. Às vezes não tira nem o prato da mesa! O motivo que gerou o desejo de secessão dos sul dos EUA foi um pouco parecido com isso. Mesmo após a Independência dos EUA, os estados do norte e do sul continavam sendo muito diferentes. O sul ainda mantinha privilégios sociais e a escravidão ainda vigorava. Diante desses impasses, sobre que modelo adotar, iniciou-se a Guerra de Secessão, que acabou unificando os Estados Unidos e abolindo a escravidão. No entanto, o negro não foi plenamente inserido na sociedade, como é percebido pela eclosão de movimentos racistas como a KKK.

3 exemplos de unificações complicadas que lembram pessoas da sua vida!

Afinal, lavar louça pode ser muito perigoso. Quem nunca?