3 características do Dubsmash que têm tudo a ver com a situação energética do Brasil? Duvida? Vem ver!

20/07/2016 Camila Paula

Há algum tempo os vídeos de dublagem chegaram ao celular de todo mundo e caíram nas redes sociais, e temos que concordar, é um mais engraçado do que o outro. O que talvez você não saiba é que o Dubsmash tem tudo a ver com a situação energética do Brasil, vem ver! 🙂

w7gc1z

– Eu vejo Dubsmash em todos os lugares!

1. Todo mundo usa o Dubsmash ou Energia fóssil

57uuz6

Nããããão!

Todo mundo, ou quase todo mundo, usa o Dubsmash. É só abrir as redes sociais que lá estão, inúmeros vídeos, um mais engraçado do que o outro. O Dubsmash pode ser comparado aos combustíveis fósseis, fonte energética mais utilizada no Brasil. Dentre estes combustíveis destaca-se o petróleo que ganhou novo impulso com a descoberta do pré-sal, é só pensar nas diversas utilizações do petróleo e seus derivados como, por exemplo, gasolina, o asfalto das ruas e até o chiclete, é, o chiclete também é resultado de derivados do petróleo.

 

2. O Dubsmash é uma novidade ou Energia gerada por biocombustíveis

g0wacl

Outra característica do Dubsmash é que ele é uma novidade, e como toda novidade, uma hora cai no esquecimento. Algo muito parecido ocorreu com os biocombustíveis. Os biocombustíveis surgiram no momento em que o preço do petróleo estava muito elevado e por isso logo se tornaram uma boa alternativa, influenciando até no desenvolvimento de motores flex. Mas com o tempo a animação com a novidade dos biocombustíveis diminuiu por conta de aspectos negativos como a possibilidade de uma crise alimentar e de desmatamento.

 

3. Existem pessoas que não gostam tanto assim do Dubsmash ou Energia nuclear

57594156

– Oi pessoal! Novo vídeo do Dubsmash aqui! Viu? Ninguém se importa.

Nem tudo é festa, tem os que não curtiram a ideia der ter suas timelines invadidas pela febre do momento. Há quem não goste da brincadeira e algo parecido ocorre com a energia nuclear. Muitas pessoas são contrárias à sua utilização por conta do risco de acidentes graves, pois geralmente as usinas nucleares se localizam próximo à centros urbanos, e pelo questionamento sobre o destino do lixo nuclear.

 

Agora além de se divertir é só arrasar nas provas! \o/

Camila Paula

Camila Paula escreveu 2581 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *