Mapa Mental: Máquinas Térmicas

12/07/2016 Larissa Coelho

Máquinas Térmicas é um assunto que pode aparecer no seu vestibular! Por isso, preparamos esse mapa mental incrível pra você!

mapa-fis-maquina-termica

 

Durante a revolução industrial, a ciência teve grande influência nos processos… opa! Achou que estava no resumo errado né? Sei que você deve estar meio perdido, pois começa falando sobre história e agora vamos falar de física, mas quando falamos em máquinas térmicas é imprescindível lembrar seu conteúdo histórico. No período da revolução industrial, muitas áreas da ciência foram estudadas para que os lucros da burguesia fossem cada vez maiores e máquinas trabalhando gastassem menos do que salários de mais funcionários. Sem mais detalhes históricos sobre o tema, vamos para a física.

No século XVIII, o grande passo da física era entender os fluidos e como eles se comportavam em determinadas situações. Você deve se lembrar de características como: se aumentamos a temperatura de um corpo, o volume deste também aumenta quando a pressão é constante; que a pressão diminui se aumentamos o volume quando a temperatura é constante e outras mais que você deve ir lembrando, ou consultar resumos anteriores, antes de prosseguir.

Cientistas pioneiros em estudos de temodinâmica que fizeram possível que as tecnologias evoluíssem até hoje: Nicolas L. Sadi Carnot, James Prescott Joule, Rudolf Clausius, Josiah Willard Gibbs.

UM RESUMO COMPLETO SOBRE MÁQUINAS TÉRMICAS ESTÁ TE ESPERANDO BEM AQUI.

Não deixe de conferir também os 3 tipos de Máquinas Térmicas que você vê o tempo todo por aí e, depois, resolva exercícios de vestibular sobre o tema para testar seus conhecimentos. 🙂

Larissa Coelho

Larissa Coelho escreveu 3147 artigos

Deixe o seu comentário!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *