• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

ENEM pode ter até quatro edições por ano

Temos uma notícia que pode ser um alívio para muitos vestibulandos!

O ENEM, que está assombrando muita gente com seu volume de questões a serem feitas em apenas um final de semana (esse ano nos dias 22 e 23 de outubro) para decidir o resto da vida, pode ter até QUATRO edições. Chance é o que não vai faltar para decidir seu futuro. Pelo menos é o que diz a presidente do INEP, Malvina Tuttman.

Ela reiterou a intenção de aplicar a prova mais de uma vez por ano, chegando até a quatro edições. Em 2012, o ENEM terá pela primeira vez duas edições, uma nos dias 28 e 29 de abril e a outra no segundo semestre em data a ser definida.

A realização viria ao encontro das necessidades dos candidatos e das instituições de ensino que usam o ENEM como subsídio. “Existem universidades que têm mais de um processo seletivo por ano. Assim, o estudante não precisa esperar um ano inteiro para se qualificar para elas.”, afirmou. De acordo com a presidente do INEP, a intenção é de que o ENEM evolua até se credenciar para substituir, de vez, o vestibular.

“Com a teoria da resposta ao item, as provas podem ter seus resultados comparados. Então, se um estudante foi bem em uma determinada edição, no ano passado, por exemplo, não precisa fazer o exame novamente este ano, é só apresentar o anterior”, defende.

(via G1 Vestibular)

Ótimo para nós, não é? Mas o foco agora são as inscrições pro ENEM 2011. Se você ainda não se inscreveu, CORRE LÁ, é só até o dia 10 de junho!