• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Enem 2011 já recebeu mais de 300 mil inscrições em 6 horas de funcionamento do sistema

Oi galera!!! As incrições para o ENEM, a prova mais importante do ano, já estão rolando. E você ainda não se increveu por que?

Já foram realizadas mais de 300 mil inscrições no ENEM 2011 nas primeiras seis horas do funcionamento do sistema de inscrições, que foi aberto às 10h desta segunda (23).

Nas primeiras duas horas de inscrição foi contabilizada uma média de 470 inscritos por minuto! =O

Segundo a assessoria de imprensa do INEP, o interessado ao exame levava, em média, 4,5 minutos para realizar a inscrição no começo do dia.

As inscrições para o ENEM foram abertas às 10h desta segunda-feira (23) e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 10 de junho no site do ENEM. O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho. No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número do CPF e o seu número do documento de identidade (RG).

O edital indica ainda que cabe ao candidato verificar se a inscrição foi concluída com sucesso. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do ENEM, como inscrição, realização da prova, obtenção dos resultados e participação no  SISU, que seleciona os alunos melhores classificados no ENEM para vagas em universidades públicas cadastradas. O Comprovante da Inscrição estará disponível no endereço eletrônico do ENEM.

(via UOL Vestibular e G1)